Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2019

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,665
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Aqui 6.6ºC, depois de uma mínima de 3.7ºC


Hoje junto ao Rio Vouga por volta das 7h40 registei -2.7ºC, tinha apanhado -1.8ºC na ponte, mas não fiquei satisfeito com o valor, por isso desci ao rio!! :D

Acredito que se o termómetro tivesse lá passado a noite a mínima fosse bem mais baixa, talvez por volta dos -4ºC, até porque eu fui-me embora mal a temperatura estagnou por um minuto.

rXkeMui.jpg

Não liguem à hora!
https://www.google.com/maps/place/B...a00ebc04f806990!8m2!3d40.7440419!4d-7.8317535
Esse mapa está centrado precisamente onde tirei a foto, com a ponte a Oeste.

No regresso, junto a um afluente do Vouga em Cepões apanhei -1.1ºC e já na cidade, junto ao Rio Pavia, na zona do Parque de Santiago, estavam 0.2ºC e uma ligeira névoa.



Mais uma foto do Vouga
vIZ0zKA.jpg



-3ºC em Ponte do Abade, Aguiar da Beira
https://www.wunderground.com/dashboard/pws/I09PONTE3
 
Última edição:


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

Algumas fotos que fiz ontem à geada/sincelo na Aldeia de Azinhoso/Mogadouro:

vb1gjPi.jpg


KxYJ0Zy.jpg


3W0yqUF.jpg
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Nevoeiros e brumas a marcar também presença pelo Nordeste Transmontano, de referir que, em zonas de nevoeiro o carro marcava apenas 2 ou 3 graus, isto a meio da tarde, andavam inclusive a espalhar sal na estrada :cold:

Duas fotos de hoje, a primeira na zona de Mirandela mergulhada num autêntico mar de nevoeiro ao fim da tarde:

yBU5ob0.jpg


A segunda, já ao pôr do sol na zona do Alto do Pópulo, com as silhuetas em contra luz, a Serra ao fundo com as eólicas é a do Marão:

HwrjbMy.jpg
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Nevoeiros e brumas a marcar também presença pelo Nordeste Transmontano, de referir que, em zonas de nevoeiro o carro marcava apenas 2 ou 3 graus, isto a meio da tarde, andavam inclusive a espalhar sal na estrada :cold:

Duas fotos de hoje, a primeira na zona de Mirandela mergulhada num autêntico mar de nevoeiro ao fim da tarde:

yBU5ob0.jpg


A segunda, já ao pôr do sol na zona do Alto do Pópulo, com as silhuetas em contra luz, a Serra ao fundo com as eólicas é a do Marão:

HwrjbMy.jpg

Espectacular!!
Parabéns que "tiros" certeiros. :D:thumbsup:
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Por aqui, nevoeiro e 0.2ºC