Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2023

Estado
Fechado para novas mensagens.
Em Azinhoso continua o céu nublado por nuvens baixas e algum nevoeiro em certas zonas.

Apenas 4.6ºc a esta hora. :cold:

Vento fraco a moderado de NE e sensação térmica baixa. :cold:

Em Azinhoso continua o céu nublado por nuvens baixas e algum n:cold:evoeiro em certas zonas.

Apenas 4.6ºc a esta hora. :cold:

Vento fraco a moderado de NE e sensação térmica baixa. :cold:
Deve ser bem desagradável. :cold:

As previsões para essa zona (Mogadouro) até terça, é só frio :cold: e mais frio :cold:.

Deve ser bem desagradável. :cold:

As previsões para essa zona (Mogadouro) até terça, é só frio :cold: e mais frio :cold:.

Sim, bastante, e com a humidade causada pelo nevoeiro ainda mais se sente. :cold:

Aqui a máxima ainda não passou dos 6.6ºc.
Agora 6.4ºc, vento fraco, o céu limpou completamente, mas este sol já pouco ou nada irá aquecer :cold:

Normalmente aqui na aldeia ( 6 km a NE de Mogadouro) é mais frio e tem locais propícios a inversões mais potentes que a vila, onde é mais planalto e ventoso.

Eu guio-me pelas previsões do IPMA para Mogadouro porque é o local mais perto daqui com uma estação oficial, apenas para ver a tendência, mas há diferenças significativas por vezes entre a aldeia e a vila, ainda são 6 km de distância.

Última edição:
A temperatura está a baixar mais rápido hoje, 8.4ºC, 80%hr, menos três graus que ontem a esta hora.
Máxima de 13.8ºC.

Última edição:
Grande arrefecimento em Azinhoso, já nos 2.6ºc. :cold:

Calmaria total com vento nulo.

Máxima 6.9ºc.

Grande arrefecimento em Azinhoso, já nos 2.6ºc. :cold:

Calmaria total com vento nulo.

Máxima 6.9ºc.
Se já estás com essa temperatura tão baixa a esta hora, "cheira-me" que amanhã não vais dar um passeio tão cedo. :cold: :D

Se já está com essa temperatura tão baixa a esta hora, "cheira-me" que amanhã não vais dar um passeio tão cedo. :cold: :D

Tem que ser cedo, sair de casa ( a pé ) ali pelas 7:15 h/ 7:30 h o mais tardar, quando já houver luz suficiente e de preferência com algum sol acabado de nascer, para fotografar a geada/gelo se assim se justificar. :D

Bem agasalhado não se tem frio, e muito menos a andar :D

Última edição:
1.8ºc em Azinhoso, carros já com tendência para formar geada no tejadilho e janelas. :cold:

Vento nulo.

Ligeira intensificação do vento, temperatura estabiliza logo, 6.6ºC.

Já abaixo dos -2ºC em Pinhel.

Dia fresco por aqui, com nevoeiro até cerca das 13:00. A máxima não foi além dos 8,9ºC.
Nesta altura vai arrefecendo bem. A temperatura está nos 1,2ºC e a humidade relativa nos 99%.
No ar paira uma mistura de neblina e fumo das lareiras.
Em poucos minutos apareceu o nevoeiro. A temperatura está nos 0,7ºC. :cold:

Estado
Fechado para novas mensagens.