Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2010

snowstorm

Cumulus
Registo
24 Nov 2008
Mensagens
141
Local
Lisboa (VfX)
Volta a nevar por Viseu:) (onde estou claro) flocos pequenos, mas com o vento a soprar com intensidade... Ainda nao me apercebi de chuva ... mas a neve que caiu de manhã já derretou em grande parte por estar muito exposto ao vento.:huh:
 


*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2010

A cidade da Guarda acordou com um belo manto de neve!!! :thumbsup: Neste momento continua a nevar com alguma intensidade o que condiciona muito a circulação automóvel neste momento. A neve acumulada é de cerca de 5/10cm! A partir do meio do dia só nos pontos mais altos da cidade deverá continuar a nevar pois a temperatura vai agora aumentar e fazer derreter a neve nos locais a cotas mais baixas. :cold:

Confirmo!!
E continua a nevar, há estradas cortadas na cidade (o normal) e lá anda a P.Civil a espalhar sal... O caos do costume!! Lá se vai o nosso evento de Carnaval!! :D
 

martinus

Cumulus
Registo
22 Dez 2006
Mensagens
438
Local
Portugal
Mogadouro, Bragança

Vi no Freemeteo que estava a cair água-neve em Mogadouro, estou a uns 5 Km da vila (670 metros), fui ver e sim. Cai uma folheca fraca que voa com o vento, junto com alguns pingos de água. Estão 5 C.
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m

VILA REAL

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2009
Mensagens
545
Local
Vila Real (Alt. 470m)
Mas por Viseu volta a nevar com flocos grandes...:)

O céu está cinzento mas precipitação... nada.
O Alvão e o Marão têm pouca acumulação (vistos da cidade).
Vamos esperar que essa precipitação suba de Viseu até cá.
Estou esperançado com o decorrer da tarde mas para já... resta esperar.
Gostava de estar em Viseu e ir almoçao ao Cortiço ;)
 

Pinix

Cirrus
Registo
26 Jan 2009
Mensagens
14
Local
Loriga - Guarda (a maior parte do ano)
Boa tarde a todos!!
Venho aqui deixar algumas fotos da neve na Guarda. Vai ser um carnaval diferente mas bem branquinho.:D
Começou a nevar por volta das 00:30 e tem nevado até agora, no entanto é neve tipo farinha, nem uma bola dá jeito para fazer :angry: mas está muito bonito lá fora.


guardacarnaval101.jpg


guardacarnaval102.jpg


guardacarnaval105.jpg
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,622
Local
Aveiras de Cima
Em Bragança... uma desilusão:(

O sol brilha entre as nuvens por aqui, a temperatura vai subindo 4ºC

Hoje os unicos flocos que vi e parece que vou ver foram os flocos de cereais ao pequeno-almoço:disgust:

Parabens a quem viu a tão desejada NEVE;)