Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2010

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Boas.

Por estranho que possa parecer, estão a cair alguns flocos de neve, ainda assim bem visíveis... :shocking:

O céu está parcialmente nublado e o sol espreita de tempos a tempos, mas ainda assim a precipitação chega em forma de neve ao solo...

Não tenho informação de temperatura aqui, as devem estar aí uns 4 ou 5ºC, estranho...

Fiquem bem.

Plausível... Dia propicio a isso. Temperaturas baixas em altitude tanto a 500 como a 850hPa... Condições para que no caso de precipitação possa ocorrer queda de neve com temperaturas ligeiramente positivas. 4ºC embora seja já relativamente alto ainda é uma temperatura possível para tal fenómeno.

A precipitação está no vale de Manteigas.
Cai um aguaceiro de neve, neste momento.

asey.jpg

ase1.jpg

Plausível... Dia propicio a isso. Temperaturas baixas em altitude tanto a 500 como a 850hPa... Condições para que no caso de precipitação possa ocorrer queda de neve com temperaturas ligeiramente positivas. 4ºC embora seja já relativamente alto ainda é uma temperatura possível para tal fenómeno.

Este "caso" acaba de se tornar ainda mais estranho. Cheguei a casa e para meu espanto, na consola da minha estação vi que a temperatura máxima do dia foi 7.8ºC às 15:10, portanto cerca de 15 minutos depois de ter caído neve.

Não parece estranho isto?

Fiquem bem.

Por cá, por mais incrível que pareça, foi um dia mais frio aqui que no Campo, estação oficial do Im. A mínima foi de -0.6ºC, no Campo foi de 0.7ºC e a máxima foi de 8.3ºC, no Campo foi de 8.5ºC.

A tarde foi marcada por muitas nuvens, cumulunimbus pequenos, cumulus e stratocumulus, que foram deixando precipitação, ainda que sem acmulação ainda.

O vento foi fraco, moderado à tarde, e agora está mesmo nulo, sendo que a direcção mais usual foi de W/NW.

Actuais 4.4ºC, 72%HR e chuva fraca.