Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2013



Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Mais um pequeno aguaceiro de neve neste momento.

Uma neve em floco mas muito rala.
 

Serra do Açor

Nimbostratus
Registo
29 Nov 2012
Mensagens
674
Local
Arganil
Boa noite , por aqui nevou bem com acumulação a partir dos 750/800 mts o que levou a corte de algumas estrada incluido a estrada que faz ligação ao Piódão , neste momento os bombeiros ainda continuam a limpar a estrada, a mesma encontra-se cortada ao transito ,sigo com 5.3º c.
 

Norther

Cumulonimbus
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
2,007
Local
Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
Essa encosta é a que apanha aquela meia dúzia de casinhas da Bouça Velha? Sinceramente nem sei a que altitude fica a minha casa, segundo o Google Earth está ali nos 850m, mas não tenho a certeza... :)

É uma zona lindíssima, adoro subir para a serra pelo Estradão! Uma vista deslumbrante! :)


Sim a Bouça velha anda por essa cota e tens razão é a encosta ;) adoro subir essa encosta, Varanda dos Pastores, chegando la a cima tem-se das mais belas vistas da Serra para cova da Beira, vistas para la de Castelo Branco, tem uma altitude um pouco superior a 1700m.

Esta tarde nas Penhas da Saúde, mais logo meto fotos

 
Editado por um moderador:

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,658
Local
Espinho, Aveiro
Boa Noite a todos!!!!

Precisava de saber se amanhã por volta das 12 horas ainda vai haver neve na Gralheira ou a essa hora já está tudo derretido?

E se não for incomodo, como eu vejo se a estrada de acesso à Serra da Gralheira está transitável?
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
Aqui onde moro, Lamego, a cerca de 548 metros de altitude, ontem por volta das 23 h era chuva e neve, só hoje de manhã, por volta das 9 e 30 é que nevou mesmo, mas não pegou porque o chão estava molhado.
Só a partir de 600/700 metros é que a neve já pegava.
Penso que este inverno já não haverá mais neve a cotas médias/baixas.
Resta esperar pelo próximo inverno.