Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2013

Tópico em 'Seguimento Meteorológico' iniciado por Gilmet 1 Fev 2013 às 00:00.

1. Mr. Neves

Mr. Neves
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    22 Jan 2013
    Local:
    Tondela-290m
    Boa tarde! Não sei se posso fazer algum balanço por aqui, já que não nevou nem um floco! Granizo, sim, mas só durante 5 minutos e que tal como eu disse cobriu os telhados com um manto branco devido à intensidade! Mesmo o Caramulo não tinha muita neve, já vi aquela serra muito mais bem servida do que hoje! Falando na temperatura, foi desmotivante, e terrível o facto de estar constantemente a baixar e a subir, membros disseram que era um excesso de humidade no ar, que provocou a subida das temperaturas, mas eu começo a pensar que foi a humidade em parceria com as rajadas de vento forte, que se sentiram toda a madrugada, que dizem? Eu estou a argumentar isto pelo facto, que quando se sentia o vento soprar forte eu ia aos meus termómetros e dificilmente a temperatura se mantinha sem subir! No meio disto tudo acho que posso considerar este evento de forma negativa para a minha localidade, com dois pontos positivos, a neve no Caramulo e o facto de a temperatura ter quase descido aos 2.9º (na minha localidade) coisa que quase nunca acontece em situações destas! Ficarei à espera de novas oportunidades, mas receio que esta possa ter sido uma das melhores hipóteses de nevar aqui no concelho... (Desculpem o testamento) :sad::sad:

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Azambuja / Mte. Barca (Coruche)
    Caro colega isto de acompanhar meteo é sempre assim um dia somos nós a ter sorte no outro dia são outros, é claro que há sempre uns mais privilegiados que outros.

Cumps ;)

3. DRC

DRC
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    15 Set 2008
    Local:
    Póvoa de Santa Iria
    Boa tarde.
    No Sabugal a neve começou a cair ontem perto das 23h, no entanto ainda com alguma chuva à mistura. Durante a madrugada voltou a nevar e de manhã estava tudo branco, mas durou pouco, por volta das 10h já estava praticamente tudo derretido, só durou até perto do meio-dia nos sítios à sombra. A tarde tem sido marcada por aguaceiros fracos de neve.

4. ALBIMETEO

ALBIMETEO
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    25 Abr 2008
    Local:
    CASTELO BRANCO (382m)
    Neste momento muito escuro a NWN,vai pingando aguaceiros puxados pelo forte e :cold:,a descer bem a temperatura com 7.4ºC.

5. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (140m); Várzea da Serra (900m)
  6. joelo

joelo
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    16 Dez 2009
    Local:
    Bragança
    Boa tarde!
    Começa a nevar em Bragança...
    Vamos ver até quando...
    Cumps.

7. Nickname

Nickname
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Fev 2012
    Local:
    Rio de Loba, Viseu (520m)
    Volta a neve pura :thumbsup:

Depois do ultimo episódio de neve que tinha terminado ás 7:30 ainda não tinha nevado a 100% como agora, apenas aguaceiros de água-neve.

8. joelo

joelo
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    16 Dez 2009
    Local:
    Bragança
  9. Nickname

Nickname
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Fev 2012
    Local:
    Rio de Loba, Viseu (520m)
    continua a nevar, mais mais brandamente.
    Não vai acumular como chegou a acumular de manhâ, está tudo demasiado molhado.

P.S. 16:43 apenas chuva agora

10. tclor

tclor
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    29 Nov 2008
    Local:
    Loriga
    Boa tarde. Loriga não deixou os seus créditos por mãos alheias, no que diz respeito à neve. Há neve desde as 23 horas de ontem, principalmente nos campos e nos telhados. Ao longo do dia tem nevado bastante, alternando entre alguma acumulação e períodos sem precipitação que permitem que as estradas estejam transitáveis. Temperatura máxima de 1,2º e mínima de -0,4º. :D

11. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    .
    Oh rapaz tens que deixar que ser tão lamechas. Deixas sempre as expectativas em baixo, e nunca te desiludes; por ventura diverteste mais se as previsões se cumprirem, porque acaba por ser quase uma surpresa. É a vida na meteorologia, dum momento para o outro cai tudo por terra!

12. jotackosta

jotackosta
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Jan 2013
    Local:
    Pindo, Viseu (471m) / Gstaad, Suíça (1050m)
    Belas acumulações entre Aguiar da Beira e Vila Nova de Paiva onde, ao inicio da tarde caía alguma neve.

13. kelinha

kelinha
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    26 Jan 2009
    Local:
    London, UK | Pombal, PT
    Essa encosta é a que apanha aquela meia dúzia de casinhas da Bouça Velha? Sinceramente nem sei a que altitude fica a minha casa, segundo o Google Earth está ali nos 850m, mas não tenho a certeza... :)

É uma zona lindíssima, adoro subir para a serra pelo Estradão! Uma vista deslumbrante! :)

14. ricardop120

ricardop120
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Jul 2009
    Local:
    Santa Comba Dão
    boas

estou em Gouveia desde o inicio da manha, durante o dia caiu agua-neve. apenas na zona alta de Gouveia, Aldeias, Mangualde da Serra, 700m +/- nevava com alguma acumulação.

atualmente:

céu nublado, não chove no momento e tenho aqui 3.1ºC

15. Meteo Trás-os-Montes

Meteo Trás-os-Montes
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    28 Jan 2007
    Local:
    Carcavelos /Chaves / Vilardevós - Galiza
    Mais uma vez morremos na praia! Já não há nevadas como as que recordo da minha infância! Dentro de 10/20 anos não nevará absolutamente nada! :(:(:(

Fotos da minha aldeia esta manhã, uma "mini-nevada":

Partilhar esta Página