Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2014

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Não querendo ser pessimista, parece-me que não devem esperar muito com a chegada da frente...pelo menos abaixo dos 1000 metros parece-me que não haverá nada!
Amanhã depois no pós frontal a coisa tende a melhorar e aí a cota vai baixar...
 


jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
O que vias era gelo e não neve... Andei de jipe pelos montes que falas e acredita , a dita neve era tao dura que o jipe não deixava marcas :p

Eheh, falta-me um jipe! Subir até ali já foi um esforço para o meu bolinhas :lmao:
Obrigado pelo reparo então :P
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
estas bastante pessimista Mario, da uma olhadela na ultima run ;)

Sinceramente a previsão da run das 18 está muito boa para termos neve a cotas mais baixas, mas com o tempo que falta eu apoio-me mais no seguimento actual...e a verdade é que a temperatura em superfície não baixou tanto como se previa...
Eu prevejo neve a cotas de 700/800 metros , mas não com a chegada da frente, apenas amanhã a partir do inicio da manhã...Até lá só nos sitio do costume!
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

Weatherman

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
145
Local
Vouzela
temperatura nos 8.3ºC depois de já ter estado nos 6.0ºC com o vento de sudeste com 10km/h
 

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
21.00
Viseu - 4,2 °C
Vila Real - 3,4 °C
Bragança - 4,4 °C
Incrivelmente Bragança a sustentar as temperaturas mais positivas e Vila Real tomba cerca de um grau numa hora.
A altitude das estações não difere 150 m entre elas.
 
  • Gosto
Reactions: jotackosta

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Em Bragança e segundo a estação do Z13, que modestia à parte me parece muito fiável estão 3.2° e a descer...

No IPB 4,2ºc mas tem descido cerca de 0,1ºc por cada 10 minutos!Veremos...
 
M

Membro excluído 274

Neve a cotas baixas à chegada da frente? :lmao::lmao::lmao:

Nunca vi tal coisa numa situação semelhante! Já tivemos neve com chegadas de frentes mas com muito, muito ar frio acumulado, geralmente a entrar pelo sul... ainda no ano passado tivemos uma situação semelhante a esta e neve com a frente apenas acima dos 900/1000m e já a ser optimista, esta deverá ser semelhante... a cota descerá sim, mas apenas amanhã a partir do fim da manhã inicio da tarde.
 
  • Gosto
Reactions: dahon e CptRena

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
a chuva para aí ainda deve demorar umas 4 horitas :intrigante:

o importante e ter cerca de 1ºC e solo seco!

Solo seco temos, a temperatura é que pode falhar mas vamos ver como correm as coisas até à chegada da precipitação.

Flor da Ponte (Z13): 3.3ºC
Campus IPB: 4.2ºC
Zona Oeste (MSantos): 4.4ºC