Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2014



jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
  • Gosto
Reactions: INFANTE

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Não foi granizo. Na altura que vi estava em rio de loba ao pé da sessiportas empresa de portões.

Face à cota de neve actual e a essa altitude parece-me improvável (contudo não impossível) ser neve pura. Não terá sido um aguaceiro de sleet?

Já agora nunca é demais recmendar a todos a visualização deste tópico: http://www.meteopt.com/forum/aprend...e-sleet-graupel-granizo-saraiva-etc-4092.html

Por vezes a distinção de hidrometeoros não é fácil e as confusões acontecem naturalmente, é algo normal :)
 
  • Gosto
Reactions: INFANTE

jonyyy

Cumulus
Registo
22 Fev 2013
Mensagens
273
Local
Aldeia. Bispo 950mtrs- Guarda
À momentos, Graupel com força por aqui com 1ºC..

TjDXsjH.jpg
 

xtremebierzo

Cumulus
Registo
12 Nov 2013
Mensagens
253
Local
Albares de la Ribera (LEON) 702m
A neve intensa na serra da estrela está a impedir a circulação em todas as estradas.

Aqui entre nós mais vale fecharem as estradas de Novembro a Abril.:lol:

pQdSYg5.png

POr que sempre estan pechadas esas estradas?? :unsure: Tanta neve??

Por aqui agora mesmo nevando intensamente

A ratos branquea pero o parar descongelase todo :(

20140203_162523.jpg
 
M

Membro excluído 274

Este ano de facto está dificil aquele nevão geral que agradasse a todos... Na minha terra continua a nevar, mas não é aquele nevão... :(
 

miguelgjm

Cirrus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
52
Local
Termas do Carvalhal/Castro Daire
Não foi granizo. Na altura que vi estava em rio de loba ao pé da sessiportas empresa de portões.

Desculpa duvidar um pouco das tuas observações, mas acho muito improvável. É que encontro-me a reportar de castro-daire a cerca de 650 metros e até agora só caiu água neve, sem no entanto serem definidos os flocos sequer.
 
  • Gosto
Reactions: INFANTE

bigfire

Cumulus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
415
Local
Vila Real/Coimbra
Vim agora do Alto de Espinho, continua a cair neve, com vento por vezes forte, caio um aguaceiro de granizo, que deixou algumas zonas brancas, pelo menos a 650/700 metros.