Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2014



Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Aqui no forno Tondelense estão 7.2ºC e aguaceiros fracos.:(

Se não descer até aos 5ºc e picos não neva no Caramulo. Acho que a cota de neve vai andar mais pelos 700/800m, o que torna difícil a queda de neve lá na serra.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
  • Gosto
Reactions: jotackosta

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Aguaceiros moderados, vento de oeste com rajadas fortes.

7.3ºC
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
por aqui chove forte agora, acompanhada de vento moderado. sigo com mais decima de Tondela 7.4ºC
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Fogo. Há uma diferença de 3.5 ºC entre Tondela e Pindo? E tão pertinho que são. Eu que fico pelo meio, infelizmente ando sempre próximo da temperatura de Tondela e neve nem vê-la :sad:

Pois, realmente na maior parte das vezes é impossível estabelecer comparação de temperatura com o gradiente térmico, os valores nunca correspondem, se eu me fosse guiar pelo gradiente térmico Tondela teria uma temperatura mais baixa.

Eu gostava de saber que fatores para além da baixa altitude é que fazem a temperatura ser tão alta.

A temperatura está a subir... Pouco ar frio em altura decerto.
7.4ºC
 

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
É só mais uns aguaceiros para descer mais um bocadinho a temperatura e é capaz de se ver aí pelo menos água-neve.

No último aguaceiro parece que se notou algo...olhando para a luz que provém do candeeiro público. :lmao:

Por enquanto as nuvens deixaram mostrar o luar :)
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves e Teles

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Fogo. Há uma diferença de 3.6 ºC entre Tondela e Pindo? E tão pertinho que são. Eu que fico pelo meio, infelizmente ando sempre próximo da temperatura de Tondela e neve nem vê-la :sad:

Normalmente, pelo que vejo por aqui, até não costuma ser muito grande a diferença (1ºC,2ºC no máximo) mas hoje até eu me admirei com a queda tão bruta de temperatura nesta última hora...