Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2016

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boas...já chegou o novo sensor exterior :p...fiz o pedido pela Espanha,da marca Oregon,o outro morreu no dia 7 :pray:,novamente com dados a 100% ;),lá fora o ambiente vai ficando :cold:,céu mais limpo pela zona :rolleyes:,com 10.7ºC e algum vento de NNE.
 


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Chuva destrói vários hectares de patamares de vinha

Os prejuízos causados pelo mau tempo do último fim-de-semana em terrenos agrícolas e na rede viária de Santa Marta de Penaguião, na região do Douro, atingem o “meio milhão de euros”. Quem o diz é o presidente da Câmara de Santa Marta de Penaguião, Luís Machado, que criticou as intervenções feitas nos patamares de vinha.

Segundo o autarca, a situação mais crítica aconteceu na freguesia de Fontes onde a chuva arrasou “entre três a quatro hectares de vinha”, situados na zona do Património Mundial do Douro.

Luís Machado afirma que a reconversão da vinha tradicional em patamares, apoiada por fundos estatais, está a “ser feita com pouca responsabilidade”. “Há muitos locais onde a reconversão foi feita recentemente, mas a rede viária, por exemplo, não foi devidamente protegida”, afirma.

O presidente lamenta que seja permitido fazer intervenções nos patamares durante o inverno, o que deixam os solos instáveis. “Temos grandes áreas de terras nestas condições que ficam muito vulneráveis e colocam em perigo as populações e as estradas”, critica.

http://agriculturaemar.com/chuva-destroi-varios-hectares-patamares-vinha/





 
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boas!

No dia de hoje o céu apresentou nebulosidade, desde o pouco ao muito nublado, dei conta de pelo menos um aguaceiro por volta da 13h.

Espera-se uma bela mínima por aqui na próxima madrugada, neste momento o meu sensor já marca 2.1ºC. :cold:
 

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Frio por aqui :cold:

1ºC e já se nota a geada.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas, hoje do trabalho vi a encosta da serra da estrela a brilhar ao sol, fazia um contraste na paisagem deslumbrante, foi um dia nublado com períodos de sol que no fim da tarde se traduzia a céu praticamente limpo, agora com 2,2°C :cold: sem vento.

Se puderes, partilha o camadão de geada que muito provavelmente se formará por aí. :thumbsup: