Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2017

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Obviamente que me refiro às previsões de 500 e até 400 metros que circularam por aí...

Essas previsões não foram avançadas por nenhuma entidade oficial... pouco ou nada valiam.

Os modelos chegaram a prever um evento épico, mas com o avançar dos dias foram recuando até acabarem por prever +/- o que aconteceu, ou seja um evento banal a cotas médias-altas. Fiasco seria ontem terem previsto 400m e hoje ter nevado aos 800m.

(EDIT: 13:58) Mas o evento ainda não acabou, ainda pode haver surpresas. :pray:
 
Última edição:


Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Mas ainda pode haver surpresas... oxalá... mas eu não acredito nelas!

Enviado do meu SM-G357FZ através de Tapatalk
As surpresas a ocorrerem seria de manhã, penso eu. Nota-se que há frio e altitude mas não há instabilidade suficiente para que haja um aguaceiro forte e duradouro que faça descer a temperatura, só assim haveria surpresas. Há pouco num aguaceiro curto passei de 9º para 7º em 5 minutos, o que significa que se o aguaceiro fosse mais forte e duradouro a temperatura ia cair bem mais e como a humidade agora está mais baixa podiam ocorrer as tais surpresas. Pessoalmente não acredito em nada abaixo dos 600m.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,272
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Boas :cold:...tudo tapado,continua a chuva e fria,com esta chuva fria,as serras para os lados de Oleiros e arredores serão de certeza em forma de neve :sweat:,com 5.2ºC e 7.1mm.

Sim, oleiros quase de certeza. Pelo menos a zona do Estreito até ao alto da serra do Muradal, e a descida pelo alto da Isna de Oleiros (serra de alveolos, 1084m).
 

Albifriorento

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2010
Mensagens
1,535
Local
Castelo Branco
Boas, a manhã até ia bem, isto é, até às 11:30, aí o S. Pedro despejou tudo em cima de mim, até granizo.

Por agora continua a chuva, ora mais forte, ora mais fraca. Nem uma única aberta.

EDIT:
Chove com algum pedrisco à mistura (tipo areia).
Vê lá se adivinhas quem é que apanhou com ela em cima?