nada precipitação e pelo GFS só mais a tarde/noite à mais probabilidade de haver boa quantidade precipitação, mas a cota sobe para 700/800m, a depressão parece estar um pouco afastada pelas imagens satélite, vamos ver que acontece durante dia, neste momento a temperatura por aqui ronda os 2ºC aos 500 metros.
Bom dia, preciso de uma informação "off topic" estou para sair de Coimbra para para Pitões das Junias - Montalegre. Alguém tem conhecimento se a estrada Montalegre Pitoes está com alguma acumulação de neve? Obrigado
Aguaceiro moderado, de neve, há pouco em Várzea da Serra. A neve pegou bem aqui. É pena a net ser tão má que nem uma foto consigo postar.
Estamos com azar nada passa por aqui. Mas se a precipitação se mantiver para o final do dia e como temos ar frio instalado pode ser que pelo menos caiam umas farrapas Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Bom dia, aqui por Vila Real, ao que parece a acumulação de neve começa nos sítios habituais, 900\950 metros, as serras aqui apresentam alguma acumulação, mas foi um evento normal a nível de cota de neve, nada fora do comum.
A AEMET como sempre acertou em cheio! Desta vez para mal dos nossos pecados. Enviado do meu SM-G357FZ através de Tapatalk
Também não se descartará alguma surpresa... foi o que aconteceu... de resto nada de assinalável... nevar em Montalegre ou na Guarda não é notícia. Veremos o que nos reserva o dia... Enviado do meu SM-G357FZ através de Tapatalk
o europeu prevê precipitação moderada a forte para a tarde noite, com uma bolsa de ar frio com temperaturas abaixo de -30 pode ainda haver surpresas, até porque essa bolsa de ar frio está só agora a entrar
nesta situação Portugal está com temperaturas mais frias em altitude que as comunidades espanholas vizinhas não faz muito sentido guiarmo-nos pelas previsões de cotas da aemet
a linha de instabilidade que nos vai afectar tarde noite já esta a entrar pelo litoral Alentejano, vamos ver se nos anima mais logo
Nada de neve no Sarzedo, em que apenas dei conta de uns flocos a voar num aguaceiro cerca das 06 horas, com a temperatura em 2ºC nesse momento. Vamos ver o que acontece hoje ao final do dia...
Aqui na várzea, aos 880m. Neve a derreter a grande velocidade. Vista da janela, agora. Ps: 15 minutos para carregar as fotos.
Mais uma noite do costume por estes lados.. frio deve ter havido mas precipitação nem vê-la.. como sempre. Por agora muito nublado com 5.9ºC 78%hr.