Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2010



Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Mais uns 30 a 45min, e o elemento branco chega a Viseu e em força, e se aquela bola de chuva forte que está sobre Cartaxo(?) chegasse aqui, era um nevão de mais de 20cm...:D

Cláudia, nem se atreva a fechar o estore...:mad:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Com o que já caiu e com o que vem no radar a caminho, acho que a Covilhã estará perto do maior nevão desde o histórico camão de Terça-feira de Carnaval, em 1991.

Ainda que o frio diminua em altitude e faça parar a queda de neve, o frio instalado à superfície (-2,2ºC neste momento)deverá permitir, no mínimo, uma chuva gelada.

P.S. - Esperemos que o previsível rápido degelo dos próximos dias, com mais chuva e subida de temperatura, não cause problemas.

P.S.S. - Passem no tópico "Seguimento Sul" para ver Elvas branquinha!

É verdade já não me lembrava de ver nevar ininterruptamente durante 12h na covilhã como o dia de hoje.a temperatura mantém-se baixa venha mais precipitação :D
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,208
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Em Oliveira do Hospital nevou durante todo o dia, a temperatura há cerca de uma hora era de -2ºC, no entanto não chegou a acumular.

Dia marcado pelo vento moderado a forte que dava uma sensação de frio ainda maior.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
São inúmeras as estradas cortadas devido à neve.

71595449.png

74979005.jpg

711j.png

94830743.jpg


Protecção civil
 

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
Sobe cá cima e vem ver nevar a sério:lol::D

Preciso de saber uma coisa e acho que és a pessoa indicada para me responderes, e também é do interesse geral por isso coloco-te a questão aqui no forúm, e não por Mensagem privada...

As estradas na vila do Caramulo estão transitáveis?
Dá para ir para São João do Monte via Caramulo partindo de Tondela??
Obrigado...

Por aqui, chegou a saraiva!!:(