Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2010



rodrigom

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
144
Local
Viseu (tondela)(alt. 480 m)
Preciso de saber uma coisa e acho que és a pessoa indicada para me responderes, e também é do interesse geral por isso coloco-te a questão aqui no forúm, e não por Mensagem privada...

As estradas na vila do Caramulo estão transitáveis?
Dá para ir para São João do Monte via Caramulo partindo de Tondela??
Obrigado...

Por aqui, chegou a saraiva!!:(

nao dá.. estao fechadas

segundo sei a estrada Caramulo / Paranho de Arca é a que leva a Sao Joao do Monte.. e encontra se encerrada.. posso estar enganado
 

ppereira

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
331
Local
Lisboa/Guarda
É verdade já não me lembrava de ver nevar ininterruptamente durante 12h na covilhã como o dia de hoje.a temperatura mantém-se baixa venha mais precipitação :D


aqui na guarda também não deixa de nevar à cerca de 12h. já tentei sair duas vezes mas é impossível sem correntes. lisboa só amanhã...

é a primeira vez que isto me acontece:thumbsup:

pelo gfs ainda vai nevar na nossa zona até às 06hh00, será???
é que o limpa neves só aqui passou uma vez e amanhã tenho MESMO que ir trabalhar...
 

*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Eu já saí, mas a pé. De carro nem me atrevo.
As pessoas aqui na Guarda continuam a não respeitar os avisos da protecção civil e da PSP e circulam as estradas interditas. Continua a nevar, e cheira-me que amanhã é mais um dia que fico em casa...
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
aqui na guarda também não deixa de nevar à cerca de 12h. já tentei sair duas vezes mas é impossível sem correntes. lisboa só amanhã...

é a primeira vez que isto me acontece:thumbsup:

pelo gfs ainda vai nevar na nossa zona até às 06hh00, será???
é que o limpa neves só aqui passou uma vez e amanhã tenho MESMO que ir trabalhar...

Penso que a partir das 0h os aguaceiros vão diminuir de intensidade pelo menos é o que o satélite indica só se nascerem novas células ;)

images.php
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Os synops confirmam que caíram apenas 2 mm. O céu está alaranjado mas continua sem cair absolutamente nada, e nem está com aspecto de que vá limpar antes de nublar de novo amanhã. Melhores dias virão (ou não!).

Extremos do dia: -5,7ºC / 0,1ºC.
 

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
Aqui agora neva bem, mais até que de manhã...
Se pedia uma hora assim!!
Mas para quem só vê neve uma vez por ano já era pedir demais...
Está já a acumular novamente...
 
Registo
9 Dez 2009
Mensagens
33
Local
Seia
Boas
Não percebo o que se passou hoje, aqui por Seia apenas nevou mais ou menos das 9h ás 13h depois disso, muito frio mas neve que é bom ou mesmo chuva ...nem vê-la.
Estas entradas de sul....deixam muito a desejar eheheh
 

rodrigom

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
144
Local
Viseu (tondela)(alt. 480 m)
Aqui está a nevar outra vez.. :D

jPdF deves estar a levar com o que passou aqui abocado.. durou cerca de 10 minutos sempre a cair bem.. depois veio chuva.. :\

esta sempre a alternar.. tanto esta a pingar como depois ja cai neve..
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Em que zona da sertã é mesmo? Muito longe do centro da vila? Como acha que pode estar por lá? Abraço

Desculpa o atraso na resposta, mas tive de me ausentar.

Isto é concelho da Sertã, mas Cernache do Bonjardim é vila e freguesia, a Sertã fica a 10km daqui aproximadamente. Sei que também nevou lá mas penso que não chegou a acumular pois fica a uma cota mais baixa, mesmo aqui registou-se diferenças de acumulação entre a parte mais alta e mais baixa da vila.

Mas conheces a zona?

Abraço

-----------------

Sigo com 0.6ºc, não esperava temperatura tão baixa a esta hora, por vezes vai caindo chuva gelada.

Passei parte da tarde em reportagem pela região. :lol: Por estradas com bastante neve.