Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2010



ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Fui dar um passeio pelo bairro com o cão,é um luxo pisar aquele tapete todo branco na rua :),está tudo tapadinho,no quintal 10cm,não para de cair,vento mais fraco.

Actuais 0.0ºC e 95% HR.

Um amigo meu que vive ai na cidade mandou-me um sms a fazer enveja, pois diz que a cidade está um espectáculo, tudo branquinho. Só de pensar que estive ai ontem à noite, poderia não ser fácil o regresso.

Por aqui continua a nevar e já com alguma acumulação. Até no alcatrão que estava molhado. Vamos ver...
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Boa noite.
Alguem sabe quais as condiçoes em Oliveira do Hospital?
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
Viva!
1º Lugar: se pretendem utilizar a A25/A23, esqueçam. perdem duas horas para fazer 40 km, fora o risco que é!
2º lugar: a previsão do IST diz que a precipitação começará a escassear a partir da meia noite, parando às 04h00 (na Covilhã), começando a temperatura a subir. só a partir do meio da manhã é que se entra na casa dos positivos.
3º lugar: o que não se lê nas entrelinhas do INM é que é e será PERIGOSO andar nas estradas.
Por aqui, a acumulação é muita mas por vezes os aguaceiros atenuam.
Cumps.
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Um amigo meu que vive ai na cidade mandou-me um sms a fazer enveja, pois diz que a cidade está um espectáculo, tudo branquinho. Só de pensar que estive ai ontem à noite, poderia não ser fácil o regresso.

Por aqui continua a nevar e já com alguma acumulação. Até no alcatrão que estava molhado. Vamos ver...

É verdade,e cada vez neva mais :w00t:.
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
2a5lysl.jpg
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
Pelo Sarzedo estamos com -1ºC e neve fraca, existindo entre 8 a 10 centímetros de acumulação dentro da localidade. A máxima ficou-se por 1.9ºC e foi alcançada quase no momento em que começou a nevar de manhã.
 

salgado

Cumulus
Registo
17 Dez 2007
Mensagens
165
Local
Sabugal (800m)
Boas, tenho alguma esperança que ainda neve aqui no Sabugal, tem caído uma neve mto. fraquinha, se cai algum aguaceiro como na covilhã era a loucura, já que as ruas estão já com alguma acumulação. As imagens de radar têm-me desanimado, mas as de satélite fazem-me sonhar, o que acham?
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
Bom, pensava eu que a novela estava encerrada, mas afinal volta a nevar com grande intensidade...cheira-me que amanhã não vai ser dia de trabalho, pelo menos de manhã.