Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2011

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Olá de novo! Foi um fim-de-semana em pêras, com um tempo agradável e paisagens magníficas. Aconselho completamente a Beira baixa. Cheguei a um momento que parei para pensar "Isto é o meu Portugal???", tal era a beleza. Fica no meu coração aquela palavra só nossa que todos sabemos qual é, e a promessa de voltar.;)

Por cá chego com nuvens altas e bem mais fresco que por terras do Tejo. Actual 5,6ºC. ;)
 


ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boas noites.

Hoje foi dia de ir arrejar :p...já que o tempo o permitiu :)...

Só choveu um pouco durante a noite...porque o resto do dia foi sempre a limpar.

Céu limpo e vento fraco de W...a miníma da noite passada foi de 8.9ºC...neste momento já foi atingida,actual 7.0ºC e 81%HR.

A máxima de hoje foi de 12.6ºC e 1.5mm.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por Envendos, Sábado foi dia de chuva, que amainou por volta das 13h, ficando o céu nublado, nebulosidade essa que se manteve ao longo da noite, e que depois se foi dissipando ao longo da tarde. Ao início da tarde já a maior parte das nuvens tinha abalado, dando lugar a um sol um pouco medonho. As temperatura andaram na casa dos 7/8ºC de noite e manhã, e os 13/14ºC de tarde.

----------------------------
Céu quase limpo, com 4,5ºC e 2,2mm.
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

cheguei agora de gouveia onde estive o fim de semana...
por la o dia de sabado foi marcado com periodos de chuva, e vento moderado durante a manha e a tarde de sabado.

hoje ainda choveu da parte da manha, mas de tarde o ceu esteve geralmente pouco nublado, com um sol daqueles que ja fazia falta... a salientar o frio que ja se fazia sentir agora ao fim da tarde...

actualmente ja estou em santa comba onde o ceu esta praticamente limpo, sem vento e com uma temperatura de 6.4ºC
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
esta tudo calmo por aqui, ceu limpo sem vento e 4.6ºC de temperatura,
se assim continuar vai estar uma bela camada de geada
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
ceu limpo e com a temperatura em forte queda, ja vou nos 2.8ºC
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
bom dia

por aqui o dia chega com ceu nublado, sem vento e com 2.4ºC de temperatura... ha tabem alguns bancos de nevoeiro sobre o rio...
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,499
Local
Bragança (675m)
Bom dia

Está a chover com -0,5ºC. Os carros ainda estão cheios de geada e agora está a chover.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Céu nublado e vento nulo com 4,3ºC, depois de uma mínima de 1,2ºC ao início da madrugada.

Até logo.;)
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Acordei à pouco e não é que chove fraco com 0.7ºC:eek:, esta chuva estava prevista:huh:

E pelo que disse o Dan ainda chegou a nevar mas isso eu já não vi mas nota-se algum gelo sobre as superficies;)
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Bom dia,

eu também fiquei surpreendido com a chuva de manhã e com 0.2ºC:confused:

Já tive relatos de queda de neve na zona de Gostei/Nogueira, embora sem acumulação...

A mínima foi de -1.4ºC

Neste momento chove fraco com 1.3ºC