Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2016



dopedagain

Cumulus
Registo
2 Jan 2016
Mensagens
484
Local
Fornelos - Ponte de Lima(200m)
150€ por uma licensa ??? Mas estão loucos ? Daqui a pouco ninguém a explora nem anda la !

E esperar meses para a licensa ?? Enfim

Somente nas zonas de Protecção total que ainda assim deve ser uns 10% da área total do parque. Podes conferir aqui as zonas. http://www.icnf.pt/portal/naturaclas/ap/resource/img/pnpg/mapas/map-pt-gde essas zonas são declaradas zonas de protecção total devido a fauna e flora sensível e rara que lá se encontra até aqui eu percebo e compreendo e aceito que deve ser preservada a mesma com o mínimo de perturbação possível, o que não compreendo é que uma pessoa pagando já não pode prejudicar essa mesma fauna e flora? pagar 150 euros já faz de uma pessoa um santo ou um jacques cousteau ? que apliquem penas de prisão exemplares aos incendiários, que proibam as "queimadas" dos agricultores que tantos incêndios causam indirectamente todos os anos, e que aumentem a fiscalização no parque era a melhor forma de prevenir qualquer incidente. Outra coisa que penso que esta mal é a caça, qualquer tipo de caça no parque ou em qualquer parque natural, nacional ou paisagem protegida em Portugal deveria ser banido para um equilíbrio do ecossistema. Depois queixam se que os lobos andam a comer gado, cães, e garranos, e descem ás aldeias em busca de comida. Quando são as próprias pessoas que lhes tiram a mesma! bem mas não me alongo que isto daria pano para mangas e já nos desviaríamos um pouco do tópico! :thumbsup::thumbsup:
 
Última edição:

Norther

Cumulonimbus
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
2,007
Local
Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
Somente nas zonas de Protecção total que ainda assim deve ser uns 15% ou 20% da área total do parque. Podes conferir aqui as zonas. http://www.icnf.pt/portal/naturaclas/ap/resource/img/pnpg/mapas/map-pt-gde essas zonas são declaradas zonas de protecção total devido a fauna e flora sensível e rara que lá se encontra até aqui eu percebo e compreendo e aceito que deve ser preservada a mesma com o mínimo de perturbação possível, o que não compreendo é que uma pessoa pagando já não pode prejudicar essa mesma fauna e flora? pagar 150 euros já faz de uma pessoa um santo ou um jacques cousteau ? que apliquem penas de prisão exemplares aos incendiários, que proibam as "queimadas" dos agricultores que tantos incêndios causam indirectamente todos os anos, e que aumentem a fiscalização no parque era a melhor forma de prevenir qualquer incidente. Outra coisa que penso que esta mal é a caça, qualquer tipo de caça no parque ou em qualquer parque natural, nacional ou paisagem protegida em Portugal deveria ser banido para um equilíbrio do ecossistema. Depois queixam se que os lobos andam a comer gado, cães, e garranos, e descem ás aldeias em busca de comida. Quando são as próprias pessoas que lhes tiram a mesma! bem mas não me alongo que isto daria pano para mangas e já nos desviaríamos um pouco do tópico! :thumbsup::thumbsup:



Boas noites, por aqui céu esta estrelado, sem vento e a temperatura ronda os 6ºC

Mas 150€ penso que é para caminhadas organizadas, se me faço entender. Eu ate pensava que não tinham ido com isso para a frente.... Eu ca não pago e caminho a meu belo prazer, mas também acho bem que esses grupos paguem o resgate dos bombeiros, acho incompreensível meterem-se pela serra a dentro com este tempo muito instável e pelo que se sabe sem preparação para tal...
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Chuva fraca vento fraco, 8.7ºC.