Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2017

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Por aqui, também sofro do mesmo mal. A temperatura desce bem até às 0h/1h e a partir daí vai oscilando ao sabor do vento, e é precisamente o vento do quadrante leste que estraga tudo.
A noite passada tinha 1,3ºC à 1h, e foi essa mínima que registei, pois o resta da madrugada foi para esquecer.
Por enquanto vai bem lançada, mas tem que ser como São Tomé, só acredito quando vir tudo branquinho de manhã e uma mínima negativa. Já lá vai o tempo em que frequentemente a superfície da água nos potes que ficavam no quintal congelava.

O mais estranho disto tudo é que o vento de leste costuma fazer descer a temperatura e nos últimos dias é precisamente indiferente ser de leste ou ser de outra direção, estraga a descida de qualquer modo. Talvez o interior ibérico não tenha frio suficiente, mas não me parece esta a explicação. Em Dezembro de 2014 tivemos mínimas bastantes geladas graças a uma entrada de ar frio polar associada a vento de leste, as mínimas baixaram tanto ou mais como numa boa inversão, claro que não estamos sob efeito de nenhuma massa de ar polar ou algo do género, mas este caráter destruidor das mínimas que o vento de leste tem apresentado é estranho.

A noite está mesmo condenada, vento fraco a moderado do quadrante que já sabem, e uns estonteantes 9.1ºC (sim não há nenhum erro):calor::calor: :wacko::angry:
 
Última edição:


Manmarlopes

Cumulonimbus
Registo
21 Dez 2011
Mensagens
3,218
Local
Coja, Arganil, Coimbra (219m)
2a25a92f8a9c233d68cf3ddc91849798.jpg




Enviado do meu HUAWEI através de Tapatalk
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
O mais estranho disto tudo é que o vento de leste costuma fazer descer a temperatura e nos últimos dias é precisamente indiferente ser de leste ou ser de outra direção, estraga a descida de qualquer modo. Talvez o interior ibérico não tenha frio suficiente, mas não me parece esta a explicação. Em Dezembro de 2014 tivemos mínimas bastantes geladas graças a uma entrada de ar frio polar associada a vento de leste, as mínimas baixaram tanto ou mais como numa boa inversão, claro que não estamos sobre nenhuma massa de ar polar ou algo do género, mas este caráter destruidor das mínimas que o vento de leste tem apresentado é estranho.

A noite está mesmo condenada, vento fraco a moderado do quadrante que já sabem, e uns estonteantes 9.1ºC (sim não há nenhum erro):calor::calor: :wacko::angry:

A mínima mais baixa que registei nestes últimos dias em que temos tido mínimas muito baixas foi 4,8º na madrugada de Ano Novo... Incrivelmente ainda hoje tive um mínima de 7 graus :) O vento tem estragado as mínimas todas, literalmente TODAS.