Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2017

• Thread starter Thread starter Fil
  • Data de início Data de início
Subida 0.6ºC na última hora, resumidamente foi uma hora de possível descida deitada para o caldeiro. O vento de SE penso que é o culpado da subida.

Temp. Atual: 2.2ºC

Entretanto embora não tenha dados de higrometria, parece-me que a humidade relativa está em baixo (o vento durante o dia, deve ter contribuido para esta situação), o que deverá impedir a formação de gandes quantidade de geada. Pelo menos há ainda carros com poucas goticulas acumuladas.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes
O vento acalma a temperatura desce. Menos 1.5ºC na última hora.

Temp. atual e mínima do dia 0.7ºC

• Gosto
Reactions: Manmarlopes
Vento nulo neste momento, -0.3ºC

Fui colocar um daqueles sensores do lidl no local assinalado pelo pin amarelo (3km a SW de Viseu), junto ao Rio Pavia, espero uma boa mínima amanhã!!!
Penso que este é o local com maior potencial para mínimas baixas nas redondezas.
jjj.jpg

O carro marcava já -2.5ºC às 00:45

Aqui no meu "alto" estão uns amenos 1.1ºC

Péssima madrugada:facepalm::disgust:... A temperatura desce um pouco e logo de seguida vem o vento, que por sinal até é do quadrante leste e estraga a inversão toda, o que demora eternidades a descer é desfeito numa questão de minutos. Por certo, não é hoje que a mínima anual deste novo ano vai ser batida. A geada formada até ao momento é muito residual, apostaria num valor de humidade relativa compreendido entre os 75% e 85%:facepalm: (ou quem sabe, até menos). E tudo é culpa do vento.

Sigo neste momento com -1.1ºC, mais 0.8ºC :buh: que na passada madrugada de dia 1 (dia em que se obteve a mínima anual:cold:) à mesma hora.

Última edição:
2.0ºC atuais :lmao:, rir para não chorar:facepalm:

Ah já me esquecia o vento tem tido rajadas no limiar do que se pode considerar fraco:disgust:

A este ritmo a mínima desta noite deve ficar-se em -1.3ºC :buh:

Última edição:
Torre de Moncorvo hoje:

15936537_685259794991542_3634228966929488170_o.png

Foto Facebook (Fórum Carviçais )

Fui colocar um daqueles sensores do lidl no local assinalado pelo pin amarelo (3km a SW de Viseu), junto ao Rio Pavia, espero uma boa mínima amanhã!!!
Penso que este é o local com maior potencial para mínimas baixas nas redondezas.
jjj.jpg

O carro marcava já -2.5ºC às 00:45

Aqui no meu "alto" estão uns amenos 1.1ºC

Interessante, estou curioso.
Sitio parece porreiro, quando mais selvagem e menos urbano melhor, assim a ar frio é gerado e movimenta-se com mais facilidade potenciando as mínimas.

• Gosto
Reactions: jonas