Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Regressam os aguaceiros com 5.6ºC.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Por aqui só água-neve com 3,6ºC.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Por aqui só água-neve com 3,6ºC.

"só":rolleyes:? Tomara eu com essa temperatura ver água-neve aqui, em eventos de entradas oceânicas 3.6ºC para mim só serve para ver água-água. Receio que este inverno esteja condenado mais uma vez, as previsões a longo-prazo não são animadoras, o frio insiste em não se instalar no interior europeu, sem siberianas e precipitação não há eventos memoráveis a cotas baixas... São estes os invernos modernos que temos:sad:...

Mas veremos, que é para não dizerem que estou a matar o inverno...
 
Registo
23 Abr 2017
Mensagens
901
Local
Lisboa
"só":rolleyes:? Tomara eu com essa temperatura ver água-neve aqui, em eventos de entradas oceânicas 3.6ºC para mim só serve para ver água-água. Receio que este inverno esteja condenado mais uma vez, as previsões a longo-prazo não são animadoras, o frio insiste em não se instalar no interior europeu, sem siberianas e precipitação não há eventos memoráveis a cotas baixas... São estes os invernos modernos que temos:sad:...

Mas veremos, que é para não dizerem que estou a matar o inverno...


Já nada é como dantes, este janeiro está me a fazer lembrar o de 2016, antigamente havia neve com fartura, granizo também já anda a ser cada vez mais raro por estas bandas .
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,612
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
"só":rolleyes:? Tomara eu com essa temperatura ver água-neve aqui, em eventos de entradas oceânicas 3.6ºC para mim só serve para ver água-água. Receio que este inverno esteja condenado mais uma vez, as previsões a longo-prazo não são animadoras, o frio insiste em não se instalar no interior europeu, sem siberianas e precipitação não há eventos memoráveis a cotas baixas... São estes os invernos modernos que temos:sad:...

Mas veremos, que é para não dizerem que estou a matar o inverno...
Infelizmente tenho o mesmo felling, europa sem frio = 0 siberianas = 0 neve a cotas muito baixas. 2009/2010 onde andam? :uau: Para já nem está mau com as ditas entradas oceânicas mas o AA parece querer instalar-se nas próximas semanas, com o padrão da "treta" com AA no oeste europeu e o este a levar com nevadas épicas :sad::disgust:
___________________________________

Água-neve em Carvalhelhos, neste momento deve nevar praticamente em todos os locais acima dos 750-800m no norte, precipitação até há muita, espero bonitas imagens amanhã :D
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
A cotas mais baixas só mesmo eventos que conjuguam vários fatores na perfeição, é sempre algo complicado.

As entradas atlânticas também não costumam trazer grande coisa para aqui, normalmente são as serras do litoral que ficam mais favorecidas. Por aqui não deve passar disto, alguma água-neve.

Por agora a temperatura vai baixando, vamos ver como serão os próximos aguaceiros.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.