Em termos de neve está a ser um dos piores invernos nas Serras mais próximas do litoral. Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
Boas ,depois do dia passado pela serra de regresso a casa , pela tarde aguaceiros bem fortes , os barrocos ficam logo cheios e um mar de água devido aos incêndio , sigo com 7.1° . Enviado do meu Quechua Phone 5 através de Tapatalk
Neva com força no noroeste do concelho de Vinhais (cota 770 m). Temperatura 1,5 ºC e a descer rapidamente.
"só"? Tomara eu com essa temperatura ver água-neve aqui, em eventos de entradas oceânicas 3.6ºC para mim só serve para ver água-água. Receio que este inverno esteja condenado mais uma vez, as previsões a longo-prazo não são animadoras, o frio insiste em não se instalar no interior europeu, sem siberianas e precipitação não há eventos memoráveis a cotas baixas... São estes os invernos modernos que temos... Mas veremos, que é para não dizerem que estou a matar o inverno...
Já nada é como dantes, este janeiro está me a fazer lembrar o de 2016, antigamente havia neve com fartura, granizo também já anda a ser cada vez mais raro por estas bandas .
Infelizmente tenho o mesmo felling, europa sem frio = 0 siberianas = 0 neve a cotas muito baixas. 2009/2010 onde andam? Para já nem está mau com as ditas entradas oceânicas mas o AA parece querer instalar-se nas próximas semanas, com o padrão da "treta" com AA no oeste europeu e o este a levar com nevadas épicas ___________________________________ Água-neve em Carvalhelhos, neste momento deve nevar praticamente em todos os locais acima dos 750-800m no norte, precipitação até há muita, espero bonitas imagens amanhã
A cotas mais baixas só mesmo eventos que conjuguam vários fatores na perfeição, é sempre algo complicado. As entradas atlânticas também não costumam trazer grande coisa para aqui, normalmente são as serras do litoral que ficam mais favorecidas. Por aqui não deve passar disto, alguma água-neve. Por agora a temperatura vai baixando, vamos ver como serão os próximos aguaceiros.