Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


Manmarlopes

Cumulonimbus
Registo
21 Dez 2011
Mensagens
3,218
Local
Coja, Arganil, Coimbra (219m)
Bom dia, hoje um pouco mais frio, com temperatura negativa e mais geada do que ontem. -0,8°C.

a2c02ef4adecfde2942af00c67c67593.jpg
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
A mínima tocou os 0.7ºC, mas com geada quase inexistente.

A falta de geada deveu-se ao curto espaço de duração de temperaturas propicias à formação da mesma mas sobretudo aos baixos teores de HR% no ar.

Por agora sigo com 8.6ºC
 
Última edição:

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Para já uma nevoeirada densa :wacko:
7.1ºC

Estou para ver quando é que o GFS começa a cortar estes presentes de frio, de saída para saída está melhor:D, realmente aqueles -38ºC a passar aos 500hPa com quase -6ºC aos 850hPA são qualquer coisa:lmao: olhem só para este meteograma aqui:
IdKlMdp.png


@Orion, parece que os chineses não estavam tão malucos quando viam chuva em simultâneo com frio:lol: (pode ser que ainda me arrependa destas palavras, sim daqui por uns dias ninguém me atura com a azia dos retrocessos:lol: )
 
Última edição:

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,599
Local
Gondomar (105 metros alt)
Para já uma nevoeirada densa :wacko:
7.1ºC

Estou para ver quando é que o GFS começa a cortar estes presentes de frio, de saída para saída está melhor:D, realmente aqueles -38ºC a passar aos 500hPa com quase -6ºC aos 850hPA são qualquer coisa:lmao: olhem só para este meteograma aqui:
IdKlMdp.png


E @Orion, parece que os chineses não estavam tão malucos quando viam chuva em simultâneo com frio (pode ser que ainda me arrependa destas palavras, sim daqui por uns dias ninguém me atura com a azia se houver retrocessos )
Será que é desta Mr.Neves que vais ver neve de novo?

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: MipsUc e Mr. Neves

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
O ensemble após as 192h ainda não está pronto. Esquece a T500hPa para o fim do referido período. É certamente devaneio.

graphe_ens3_jlf9.gif

Mas isso vi eu, daí me estar a rir lá em cima :D:D:D Mas pronto não me acordem enquanto este sonho dura só umas horas:lol::lol:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.