Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Boas.

A manhã foi de geada, mas isto mais parece um dia de abril ou maio.

Hoje as montanhas ainda apresentam uma boa cobertura de neve, mas com o calor previsto para os próximos dias, a neve não deve durar muito.
39924354971_94f0c10392_b.jpg


Por agora sol e 7ºC.
 


Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
O dia nasceu frio, com uma mínima de -0.5ºC e formação de geada pouco significativa , os níveis de HR% não foram grande coisa, pelo que não havia muito para gelar.

De momento céu limpo com algumas nuvens lenticulares a circular à volta.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
E pronto começa o fado primaveril... Já se ouvem os melros a cantar, de ano para ano começam mais cedo, no ano passado foi em Fevereiro, este ano em Janeiro:facepalm::facepalm:Por este andar, daqui a mais uns dias já poderei observar as andorinhas...:disgust: É que para além da falta de chuva, o frio parece ter já caído em saco roto...

Sigo com 9.8ºC :wacko:
 

MipsUc

Cumulus
Registo
7 Nov 2017
Mensagens
124
Local
Carregal do Sal - Pardieiros (320m)
E pronto começa o fado primaveril... Já se ouvem os melros a cantar, de ano para ano começam mais cedo, no ano passado foi em Fevereiro, este ano em Janeiro:facepalm::facepalm:Por este andar, daqui a mais uns dias já poderei observar as andorinhas...:disgust: É que para além da falta de chuva, o frio parece ter já caído em saco roto...

Sigo com 9.8ºC :wacko:
Por aqui já tive máximas de quase 20ºC em pleno Janeiro.
Hoje chegou aos 16,1ºC. O meu pai já tem videiras a dar rebentos.
 

Serra do Açor

Nimbostratus
Registo
29 Nov 2012
Mensagens
674
Local
Arganil
E um facto que o clima está a mudar e posso observar pela serra da estrela onde a acumulação de neve e quase nula , recordo um inverno que durante quase um mes não conseguiram subir a torre devido a neve , eu ando pela serra e em primeiro tinha bastantes problemas em tramsitar devido a neve alturas havia que era quase todas as semanas , agora e raro ,.sigo com 7.2°.

Enviado do meu Quechua Phone 5 através de Tapatalk
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Para que serve o vento de leste nestes casos? É só mesmo para chatear e secar o que já estava mais que seco. Enfim, 6.4ºC atuais com a inversão cancelada:angry:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.