Pode não ser uma questão de sorte. No meu caso o nevoeiro é um dissuasor das inversões, mas isso é só porque não vivo propriamente no fundo de nenhum vale, e o curso de água que tenho aqui mais perto, que é um ribeiro está a 200m. Por acaso nunca me meu para medir as temperaturas por lá, mas eu vivo no início de uma área de inversão, isto porque a cerca de 370m daqui encontra-se o ponto mais baixo aqui do local, e ainda por cima passa lá outro ribeiro

.
Mas isto tudo para dizer que no meu caso a inversão que aqui tenho não beneficia muito do relevo nem do ar frio depositado pelos rios (
que não sei se é o teu caso), o que aqui tenho trata-se sobretudo de uma inversão de superfície por radiação (arrefecimento radiativo), e hoje em particular de uma inversão de subsidência (já que temos muito frio instalado em altura), daí que se compreenda que o nevoeiro faça moça na descida.
Como é evidente desconheço as condições geográficas do teu local de registos, mas se viveres no fundo de um vale ou tiveres um curso de água muito próximo, ou numa área mais encaixada que a minha, isso pode potenciar mais a descida de temperatura mesmo com nevoeiro. Agora a ideia que tenho é que o nevoeiro tende sempre a retardar o processo de descida, nuns com mais impacto do que com outros, daí nem todos conseguirem ver o sincelo