Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Este album é um autentico tesouro, Mirandela no seu esplendor, coberta de branco.









encurtador.com.br/uCDOV

O link do álbum por ser demasiado grande foi encurtado, mas depois abre normalmente.

Impressionante, de facto! O que eu não dava para ter presenciado isso com os meus próprios olhos! E os da minha Canon... :D Obrigado pela partilha Pedro :thumbsup:
Mais um dia de geada, ainda assim durante o dia o Sol minimiza o frio.
30f937a0cce1ec5a4042026481156500.jpg


Enviado do meu C6603 através do Tapatalk
Parecem pipocas congeladas! :w00t::lol: Belíssima foto Paulo!

A geada não é muita por aqui, mas deixa uns efeitos interessantes.

Do interior do meu carro, esta manhã. O sensor marcava -4,0ºC.
21309339_8IVKo.jpeg
21309340_OdlEm.jpeg


Lá tive de limpar o vidro.
21309342_zk0yn.jpeg


Um pequeno lago aqui perto, ao meio dia.
21309345_JEozR.jpeg
Bem bonitos! A segunda foto está espectacular :)
Rio Côa, perto de Vila Nova de Foz Côa, esta manhã ( fotos de João Aires - Facebook).

coa.jpg


coa1.jpg


pgalhh4av6naf38i9dbi3v8fejb25jeov


coa3.jpg
Se não dissesses, podia jurar que isto não era em Portugal :D Acho que nunca tinha visto um rio tão largo completamente congelado por cá. Incrível...
 


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Impressionante, de facto! O que eu não dava para ter presenciado isso com os meus próprios olhos! E os da minha Canon... :D Obrigado pela partilha Pedro :thumbsup:

Parecem pipocas congeladas! :w00t::lol: Belíssima foto Paulo!


Bem bonitos! A segunda foto está espectacular :)

Se não dissesses, podia jurar que isto não era em Portugal :D Acho que nunca tinha visto um rio tão largo completamente congelado por cá. Incrível...

De nada @João Pedro, eu fiquei delirado ao olhar para aquelas fotos maravilhosa, que mais parecem saída de um filme.
É bem verdade não é todos os dias que se ve um rio, já com essa dimensão considerável totalmente congelado, dava até uma verdadeira pista de gelo, se pelo menos suportasse o peso de uma pessoa lá em cima.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Rio Côa, perto de Vila Nova de Foz Côa, esta manhã ( fotos de João Aires - Facebook).

coa.jpg


coa1.jpg


pgalhh4av6naf38i9dbi3v8fejb25jeov


coa3.jpg

Perto de Vila Nova de Foz Côa o Rio Côa corre num vale muito encaixado, duvido que estas fotos sejam do Côa.. :intrigante:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boas,

Por curiosidade fui espreitar o vale e de facto é bastante encaixado, contudo, ali um troço que pode ser o da foto.


Vivi um ano em Figueira de Castelo Rodrigo e conheço mais ou menos essa região, as fotos não me parecem ser de todo na zona de Vila Nova de Foz Côa, a mim parece-me mais o Sabor, O Maçãs, o Tuela ou outro rio do Nordeste Transmontano.... No entanto posso estar enganado..

Além disso o Côa corre nessa região a baixa altitude e não costuma congelar. :intrigante:
 
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
I

Se não dissesses, podia jurar que isto não era em Portugal :D Acho que nunca tinha visto um rio tão largo completamente congelado por cá. Incrível...

Começo a duvidar que seja em Portugal... No Côa é que quase de certeza não é...

Diria que parece o Rio Douro na zona de Sória...
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.