Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.
wow que registo, " fidedigno "? :cold:

Eu não sou o autor das fotos, e todos nós sabemos a influencia que um termómetro dos carros pode ter, seja em termos de frio ou de calor,
Quando foi a onde de calor no inicio de Agosto, sei aqui de pessoas em o carro marcou 49ºC.
Por isso é só para se ter a ideia.

wow que registo, " fidedigno "? :cold:
Não fidedigno de certeza lol como explica e bem o Pedro, as estações próximas que são poucas mal chegaram aos -2° C...

Era necessário ter uma estação noite e dia a recolher dados para se ter alguma certeza.

Segundo consegui apurar aquela zona é um pouco alta à volta dos 750m, não sei até que ponto tal pode influenciar a temperatura.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Última edição:
  • Gosto
Reactions: Pedro1993 e Sanxito
Uma coisa é medir a temperatura do ar, outra é a medir a temperatura das superfícies expostas que perdem calor por irradiação. É comum aparecerem dados de valores muito altos ou muito baixos, não é que sejam errados, são é valores da temperatura das superfícies e não do ar. O alcatrão da minha rua, em dias quentes de verão, chega a atingir valores superiores a 55ºC. Em noites anticiclónicas as superfícies dos carros podem a arrefecer para valores de -10ºC / -12ºC. Temos sempre que ver o que os sensores estão a medir.

Uma coisa é medir a temperatura do ar, outra é a medir a temperatura das superfícies expostas que perdem calor por irradiação. É comum aparecerem dados de valores muito altos ou muito baixos, não é que sejam errados, são é valores da temperatura das superfícies e não do ar. O alcatrão da minha rua, em dias quentes de verão, chega a atingir valores superiores a 55ºC. Em noites anticiclónicas as superfícies dos carros podem a arrefecer para valores de -10ºC / -12ºC. Temos sempre que ver o que os sensores estão a medir.

O problema é depois as notícias a "vender" essa temperatura como a real do ar... mais um foco de "desinformação"... e ai de quem lá for contrapor ou explicar que o valor está errado...

Estado
Fechado para novas mensagens.