Boas. Alguma geada pela manhã, de acordo com a estação do IPMA a temperatura ficou nos positivos, ficou-se pelos 0.2ºC. Por agora sol e temperatura a subir.
Boa tarde. Manhã de muita geada que ainda se mantém em locais menos expostos ao sol. O termómetro marca 6°C. Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Já foi ultrapassada a máxima de ontem, 7.8ºC por agora. A mínima em Couto de Cima ainda foi aos -6.2ºC. A média das mesmas segue nos -4ºC em Janeiro.
Boas...mais uma negativa pela zona das 7h da manhã ...pela tarde está um mimo ,sol quente e sabe bem e a temperatura baixa,com 7.5ºC e vento fraco. Dados de ontem 2.1ºC / 10.1ºC.
Boas, máxima de 3.9ºc aqui em Azinhoso. Neste momento já começa o arrefecimento, 3.3ºc , vento fraco, céu limpo. Muito gelo e geada hoje a meio da tarde nas zonas mais sombrias, fotos feitas entre as 15 e 16 horas: Pois, por causa da torneira aberta é que o caminho logo abaixo está neste estado, gelo grosso e duro como pedra, com que então não congela? Ai congela congela, e não é pouco...
Temperatura em queda acentuada, 4.4ºC Ainda se esteve bem ao Sol durante as 2 ou 3 horas mais quentes do dia. Máxima de 9ºC Couto de Cima passou de 9.1ºC para 5.1ºC em 10 minutos!!! https://www.wunderground.com/dashboard/pws/ICOUTO2 Rio de Mel já nos negativos, 40 minutos mais cedo que ontem https://www.wunderground.com/dashboard/pws/IRIODE27
Registos mais extremos do dia de hoje: Mínimas < -6,0ºC Torre(Serra da Estrela): -11,0ºC Penhas da Saúde(Serra da Estrela): -8,9ºC Rio do Mel,Trancoso: -8,8ºC Pinhel: -8,4ºC Vale do Rossim(Serra da Estrela): -8,2ºC Ponte do Abade, Aguiar da Beira: -8,2ºC Grandais,Bragança: -7,6ºC Vale de Ananda,Covilha: -7,2ºC Palaçoulo,Mirado do Douro: -7,2ºC Martim Branco,Castelo Branco: -6,8ºC Couto de Cima,Viseu: -6,2ºC
Estão, e vão ser, noites excepcionais! Na terra dos meus avós paternos, a quase 800m de altitude, no Norte do concelho de Sátão(não muito longe de Ponte do Abade), a água da canalização congelou, pela primeira vez em muitos Invernos! 1.2ºC Hoje gostava de ver uns -10ºC a saírem desse trio! Couto de Cima nos 0.0ºC, ontem eram já 19h29 quando os atingiu. O alvo desta noite são os -7ºC.