jotackosta
Nimbostratus
Nevoeiro por aqui com a temperatura nos 11,1°C.
Vento fraco do quadrante Oeste.
97%HR
Enviado do meu T770H através do Tapatalk
Vento fraco do quadrante Oeste.
97%HR
Enviado do meu T770H através do Tapatalk
8.8ºC
Nevoeiro e chuvisco, 0.4mm acumulados.
Segundo este mapa, para o concelho de Viseu:
![]()
Neve acima dos 600metros, Mundão, Cavernães, zona do aeródromo, Lordosa, Campo.
Acumulados acima dos 5cm nas aldeias do extremo Norte do concelho a rondar os 700/750m, como Côta, Nogueira, Vila dum Santo, Zonho, e talvez 10cm ou mais no topo da Serra de São Lourenço a quase 900m, já na fronteira com Castro Daire.
Pelo distrito:
35cm para o Montemuro, já não seria mau para lavar as vistas
![]()
Também parece prever perto deste valor para uma pequena zona no topo da Freita, mas toda a zona a azul que se vê na Freita é na zona pertencente ao distrito de Aveiro.
Neve desde a vila do Caramulo(800m) até acumulados a rondar os 15cm no Caramulinho.
Neve generalizada(ainda que pouca), para todo o planalto do Nordeste do distrito.

Para ti nada, e para mim água-neve.E eu, pá?![]()

Para ti nada, e para mim água-neve.
O costume talvez....

Suponho que aqui para a zona de Nelas, seja o habitual, ou seja nada8.8ºC
Nevoeiro e chuvisco, 0.4mm acumulados.
Segundo este mapa, para o concelho de Viseu:
![]()
Neve acima dos 600metros, Mundão, Cavernães, zona do aeródromo, Lordosa, Campo.
Acumulados acima dos 5cm nas aldeias do extremo Norte do concelho a rondar os 700/750m, como Côta, Nogueira, Vila dum Santo, Zonho, e talvez 10cm ou mais no topo da Serra de São Lourenço a quase 900m, já na fronteira com Castro Daire.
Pelo distrito:
35cm para o Montemuro, já não seria mau para lavar as vistas
![]()
Também parece prever perto deste valor para uma pequena zona no topo da Freita, mas toda a zona a azul que se vê na Freita é na zona pertencente ao distrito de Aveiro.
Neve desde a vila do Caramulo(800m) até acumulados a rondar os 15cm no Caramulinho.
Neve generalizada(ainda que pouca), para todo o planalto do Nordeste do distrito.

Meu caro é a natureza o que queres.Parece que as cotas baixaram mais aqui pelo interior mas diminui a precipitação, no entanto acima 900 metros deve acumular alguma coisa sobretudo na noite de terça para quarta feira.
Por aqui aos 500 metros deve ser sleet mais do mesmo.
Notável a riqueza paisagística transmontana. O vale do Sabor passa de uma região quase eurossiberiana com carvalhal e frio para uma região mediterrânica e algo árida perto da foz.Manhã de sol e um pouco de vento.
Muita água no Sabor.
Ver anexo 3967Ver anexo 3968
O vale do Sabor, lá em baixo.
Ver anexo 3969
Esta noite nevou um pouco e deixou alguma neve nas montanhas, coisa rara este "inverno".
Ver anexo 3970
Céu pouco nublado, 7,1ºC, com 5,6ºC de sensação térmica.
Muito giro. Qual o nome da aldeia que está no fundo do vale?O vale do Sabor, lá em baixo.
Ver anexo 3969

França.Muito giro. Qual o nome da aldeia que está no fundo do vale?![]()