Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2023

Dia espetacular.
Adoro estes dias de inverno com céu pouco nublado/limpo e frio(seco) que se faz sentir ao anoitecer e durante a noite.
Deixo aqui umas fotos que tirei durante uma volta de bicicleta, e ao pôr do sol da janela do sótão para SO:
Hl33CJt.jpg

Hl33dzJ.jpg

Neste momento estão 5ºC

Vista de Povolide para Noroeste, vale do rio Sátão:Ver anexo 4133
Aqui nesta zona segue nos -1ºC já, imagino no fundo do vale, nunca o testei com um auriol numa noite de forte inversão, amanhã vou ver se o consigo fazer.
povolide.jpg

Aqui por casa anda a rondar os 3/3.5ºC desde as 20h.

Última edição:
1.4ºC, vento fraco, mínima de 1.3ºC até agora, sem geada.
Pelo concelho de Viseu a mais baixa foi de apenas -1.7ºC, o vento soprou a noite toda como tantas vezes acontece, estragou as mínimas. :mad:

Pelo distrito de Viseu:
-4.9ºC em Britiande, Lamego
-4ºC Santa Cruz da Trapa, São Pedro do Sul

E pela Guarda:
-7.2ºC em Pinhel
-6ºC em Rio de Mel, Trancoso

Última edição:
1.4ºC, vento fraco, mínima de 1.3ºC até agora, sem geada.
Pelo concelho de Viseu a mais baixa foi de apenas -1.7ºC, o vento soprou a noite toda como tantas vezes acontece, estragou as mínimas. :mad:

Pelo distrito de Viseu:
-4.9ºC em Britiande, Lamego
-4ºC Santa Cruz da Trapa, São Pedro do Sul

E pela Guarda:
-7.2ºC em Pinhel
-6ºC em Rio de Mel, Trancoso
Boas,

Estive agora mesmo a ver a mínima de Pinhel...acho meio estranho os registos tão baixos. Quanto registará o vale do Côa, naqueles troços rochosos ?
Conheço razoavelmente bem Pinhel, pois tenho família por lá, mas acho que nos arredores da cidade não há potencial para tal.
Em tempos interpretei a inversão de Pinhel e vi que recebe ar frio da barragem da vascoveiro, enfim. Desculpem o desabafo.