Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2024

Chuva forte neste momento.
9,2°C

Enviado do meu T770H através do Tapatalk
Deve ser a frente fria. Mais a noroeste já se vê um pós-frontal bastante instável, numerosas células intensas:
Vxg9DRj.png

8.8°C, temperatura a cair bem, depois do tal forte aguaceiro que caiu por volta das 18h30, 6.6mm.
Máxima de 11°C.

Última edição:
No Montemuro é possível, a webcam da Gralheira está é cada vez mais miserável, já enviei um e-mail e uma mensagem para o facebook da junta, mas não me responderam.

Parece vir aí boa carga de água para a zona de Viseu nos próximos minutos.
6.1ºC, 99%hr.

Última edição:
No Montemuro é possível, a webcam da Gralheira está é cada vez mais miserável, já enviei um e-mail e uma mensagem para o facebook da junta, mas não me responderam.

Parece vir aí boa carga de água para a zona de Viseu nos próximos minutos.
6.1ºC, 99%hr.

Já ouço umas pingas a bater na minha varanda.

Vai ser grande nevão, pelos vídeos que estou a ver no facebook, a neve vai acumular muito rapidamente no Caramulo, Montemuro....
Tenho grandes dúvidas que no Caramulo chegue a acumular algo embora possa nevar (especialmente na metade norte da serra)... Atendendo ao frio em altitude que não é extraordinário e atendendo à peculiaridade desta serra nestes contextos, diria mesmo que isso não vai acontecer. Geralmente, de experiência, a neve só costuma acumular quando a temperatura ronda os 6ºC aqui em baixo e por aqui ainda vou nos 8.3ºC.

Entretanto prosseguem os aguaceiros moderados a fortes acompanhados de algumas rajadas.
Precipitação acumulada: 11.75mm

A chuva já parou, temperatura de novo em queda, 5.8ºC, 9.1mm no dia de ontem.
Dentro de pouco mais de meia hora poderá chegar mais uma "linha" de aguaceiros.

A frente oclusa consolidou a temperatura em 6.8ºC, continua a chover por agora, mas de forma mais moderada a fraca.

O acumulado está em 2.0mm

Última edição: