Snifa
Furacão
Já caíram uns flocos pequenos aqui em Azinhoso há pouco, foi de curta duração.
Sigo com 1.2ºc.
Sigo com 1.2ºc.
Última edição:

Entretanto entre as 17.30h e as 18h meti-me à estrada, e ao chegar ao alto de Rossas, na A4, começou a cair um misto de graupel\sleet, passando a chuva fraca já a descer para Macedo de Cavaleiros.Vai chuviscando com 5,0ºC. Por estranho que pareça também já caiu algum sleet (pequenas partículas de gelo).
, não sei se demorou ou não por lá.Corrijo -7°Bom dia -6.8°. Talvez a mínima mais baixa desde que tenho a estação metereologica
Boa noite.
Reporto do Litoral Norte mas com conhecimento de causa do Interior Norte e Centro...
Estive em Bragança, onde o meu filho está a estudar no IPB.
Pelas 15.30h-16h vi a cair aquilo que me parecia graupel na zona industrial (junto dos centros comerciais). Liguei ao meu filho que estava na casa junto ao IPB e também ali estava a cair na mesma altura.
A temperatura do carro rondava os 5ºC.
Entretanto entre as 17.30h e as 18h meti-me à estrada, e ao chegar ao alto de Rossas, na A4, começou a cair um misto de graupel\sleet, passando a chuva fraca já a descer para Macedo de Cavaleiros.
JÁ na zona de Macedo, na zona onde a A4 está mais alta começou a cair o mesmo e passou por momentos a nevar flocos finos - como ia a 110 km\h (dentro da lei, obviamente!, não sei se demorou ou não por lá.
A temperatura naquelas zonas rondava os 2 a 3ºC.
Depois comecei a descer até à zona de Mirandela e passou a chuva fraca, e a temperatura foi subindo até aos 9ºC.
A partir da zona de Murça não tive mais chuva e a temperatura estabilizou nos 5-9ºC até Vila Real\Túnel do Marão.
Em resumo, Bragança estava fria, não tanto pela temperatura (5-6ºC) mas mais pelo vento de leste que se fazia sentir.

Só por curiosidade, andas com pneus de Inverno? Como é que te aventuras com essas temperaturas a andar de carro? Não há gelo com fartura na estrada?Junto ao rio Vouga a norte de Viseu
Ver anexo 28582Ver anexo 28583
Junto ao rio Paiva a nordeste de Vila Nova de Paiva já segue entre os -6/-7°C.
Hoje por Monteiras, Castro Daire
Ver anexo 28584Ver anexo 28585![]()