Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2013



ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
tal como ontem, levantou-se ha pouco um vento fraco de NW, que esta a provocar a queda ligeira da temperatura, desceu para os 37.5ºC
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Record batido, 40ºc:surprise::surprise::lmao:. Aqui está a fazer-se sentir um vento fraco que está a baixar a temperatura. Atualmente encontra-se nos 38.2ºc.
 

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,670
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Este calor é desumano, não se pode estar na rua mais que 3 minutos.

São temperaturas mais que excepcionais e perigosas, merecedoras de algo mais que um alerta amarelo, mas é o que dá emitir estes mesmo alertas tendo em conta a temperatura prevista para o aeródromo, uma área bem mais fresca que a cidade nestes dias.
Isto já para não falar de vales do Dão, Mondego, etc...

3ºC de diferença na temperatura máxima no dia 5 por exemplo.
aeródromo 36.1ºC de máxima
cidade 39.1ºC
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas.

T.maximas de ontem.

As 2 fornalhas estiveram ao rubro.:eek:

Pinhão: 43,4ºC
Mirandela: 42,4ºC

Ps: Pinhão conseguiu destornar a Alcacer do Sal (43ºC). :D

3xue.jpg
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boa tarde

Mais uma dia tórrido no Nordeste (já começa a enjoar estas temperaturas:mad:), por agora a temperatura vai baixando lentamente, a estação da ESA-IPB regista 30.4ºC.
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

por aqui a noite avança agora sem vento e com 29.7ºC.

temperaturas:

25.3ºC minima
39.5ºC maxima
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boas, aqui por Lamego, dia quente, com vento fraco.
No final do dia o vento aumentou um pouco o que deu uma sensação boa depois do imenso calor.
Temperatura mínima - 23
Temperatura máxima - 39

Pelo que vi nos modelos e previsões, só a partir de quarta é que o interior(norte, centro e sul) sentirá a descida das temperaturas
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Este calor é desumano, não se pode estar na rua mais que 3 minutos.

São temperaturas mais que excepcionais e perigosas, merecedoras de algo mais que um alerta amarelo, mas é o que dá emitir estes mesmo alertas tendo em conta a temperatura prevista para o aeródromo, uma área bem mais fresca que a cidade nestes dias.
Isto já para não falar de vales do Dão, Mondego, etc...

3ºC de diferença na temperatura máxima no dia 5 por exemplo.
aeródromo 36.1ºC de máxima
cidade 39.1ºC
Também partilho a mesma opinião, já vi escrito algures aqui no fórum que o IPMA, faz previsões para cidade de Viseu no geral, mas acho que eles não têm isso em conta e fazem previsões para a estação do aeródromo. Se as previsões estão a ser assim feitas, acho que é um grande descuido. E é também um pouco indolente emitir desta forma os avisos, as condições atmosféricas de viseu(aeródromo) podem não ser iguais ao resto do distrito, situações deste tipo aconteceram já com vento ou precipitação. E como vimos e eles também devem ter visto nos seus dados, as temperaturas são dignas de um alerta laranja, todas as estações à exceção do aeródromo têm temperaturas superiores a 39ºc. Segundo os seus critérios de 39ºc a 40ºc é emitido o alerta laranja. Não quero com isto ser precipitado, pois não sei as suas razões para esta situação mas fica o meu parecer.:hehe:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Bom dia!

A temperatura vai subindo para mais um dia que se espera tórrido aqui em Bragança, para já a estação que me serve de referência (ESA-IPB) marca 29.1ºC.