Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2014



Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
A célula que anda na zona de Anadia já mal se ouve. O Sol volta a reinar, talvez a trovoada cá pela zona esteja já arrumada.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,499
Local
Bragança (675m)
Boas!

Aqui por Bragança amanheceu com algum sol mas entretanto tudo mudou, o céu foi ficando progressivamente mais nublado e por volta das 11h20 e até às 11h40 sensivelmente, caiu um violento aguaceiro com saraiva a rondar 1cm de diâmetro e acompanhado de trovoada.

Eu perdi a trovoada e a saraiva, estava para a Sanábria, onde fiz uma caminhada até aos neveiros.
17162034_flf6s.jpeg


17162037_cuRG1.jpeg


Por lá nem trovoada, nem muita precipitação, mas estava fresco, uns 7ºC.

Perdi a trovoada da manhã, mas parece que vou ter direito à segunda parte, agora de tarde :)
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Sei que estas imagens não estão grande coisa, mas foi o que consegui arranjar dos raios sobre o Caramulo.:o

Yntpq7B.png

JXBoZdk.png

UHy8NDM.png
 

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,623
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
15.5 mm das 13 ás 16 horas por aqui.
Já está quase atingida a média de Julho, se lhe somarmos o pouco que choveu ontem.

A média anual já está quase também ,e ainda faltam os 2 meses mais chuvosos (Novembro e Dezembro), este ano acho que Viseu passa novamente os 1500mm pelo segundo ano consecutivo.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Célula em aproximação e já ouvi uns roncos pequenos.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Eu perdi a trovoada e a saraiva, estava para a Sanábria, onde fiz uma caminhada até aos neveiros.

Por lá nem trovoada, nem muita precipitação, mas estava fresco, uns 7ºC.

Perdi a trovoada da manhã, mas parece que vou ter direito à segunda parte, agora de tarde :)

Não perdeste grande coisa, foi um aguaceiro muito intenso mas relativamente curto. :)

Depois desse forte aguaceiro do final da manhã, que já referi, não voltou a chover em Bragança e o céu vai alternando entre períodos de maior e menor nebulosidade.

Veremos se ainda temos direito a mais alguma coisa! :trovao:
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Começa a chover de forma fraca, só falta virem os raios atrás.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
E começam os estrondos!:trovao: