Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Local
Braga
interior.gif

Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Boas...hoje já se ouve os passarinhos a cantar,pardais e companhia :D,o meu cão,só hoje...já comeu mais,que Dom/Seg...já ´vai com 2 malgas de ração :wacko:,lá fora o sol já vai aparecendo :rolleyes:,nuvens altas e médias,temperatura a subir,com 28.4ºC.

Boas. Esta noite (não sei as horas pois não vi) acordei com o alarme de trovoada da minha estação. Alguem deu conta de trovoada?

O IPMA também detectou descargas eléctricas no Distrito de Viseu e Guarda.

Terá havido efectivamente alguma trovoada durante a noite, entre as 3h e as 5h talvez. E mais recentemente aparecem duas descargas ali perto de Moimenta da Beira.

6L3w7en.jpg

Isso é no mínimo estranho, é que pelo radar à hora que foram registadas as descargas, não surgem grandes ecos que pudessem originar qualquer trovoada:intrigante:.

Por aqui já houve um período de aguaceiros fracos com umas gotas grossas. O vento segue por vezes moderado e estão 23.2ºC.

• Gosto
Reactions: Joaopaulo
Isso é no mínimo estranho, é que pelo radar à hora que foram registadas as descargas, não surgem grandes ecos que pudessem originar qualquer trovoada:intrigante:.

Poderá ter sido mesmo trovoada seca, mas para algumas destas descargas pode haver erro de detecção/localização como já tem acontecido com o detector do IPMA.
Mas como há pelo menos uma outra detecção, alguma daquelas descargas poderá ser verdadeira:

Boas. Esta noite (não sei as horas pois não vi) acordei com o alarme de trovoada da minha estação. Alguem deu conta de trovoada?

Recomeçam os aguaceiros, desta vez estão mais concentrados. Por cima do Caramulo está um belo capacete de nuvens.

Chuva moderada agora:viva:, vento moderado.