Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
boas

por estes lados o dia foi de sol, com algum vento da parte da tarde como de costume. esteve bem fresquinho de manha, ate soube a mel :D
atualmente há alterações sigo com 20.7ºC

extremos: 14.5ºC mínima \ 30.5ºC maxima

Máxima de ontem 30.9ºC

Neste momento sigo com 16.5ºC e vai caíndo uma chuva miudinha mas intensa (a estrada já está toda molhada).
Mínima fresca, 12.8ºC

Última edição:
Bons dias.

O dia amanheceu com algumas nuvens, bastante cinzentonas por sinal, ainda vento fraco, por vezes moderado e Sol. A temperatura hoje parece estar mais amena, mas o Sol já morde, não tenho dados de temperatura.

Fim de tarde com a serra do Caramulo a ser engolida por nuvens.

aa1364bbe2a906666a47c896ed3466b0.jpg
02c9857ff461e0f2133fcdd81d545139.jpg

Máxima de ontem 30.9ºC

Neste momento sigo com 16.5ºC e vai caíndo uma chuva miudinha mas intensa (a estrada já está toda molhada).
Mínima fresca, 12.8ºC

Mesmo assim não terá chegado para acumular pelo menos 0,1 mm, segundo as estações do IPMA de Viseu. Aliás só houve acumulados no litoral, a estação mais interior e próxima daí que ainda registou algo foi Arouca (1,3 mm entre as 7h e as 11h).

Fim de tarde com a serra do Caramulo a ser engolida por nuvens.

:thumbsup: que bela visão essa!

• Gosto
Reactions: keipha e Joaopaulo
boas

dia de céu muito nublado, com vento fraco e fresquinho durante a tarde.
Actualmente não há alterações, sigo com uns agradáveis 19.0ºC.

temperaturas 16.2ºC minima \ 28.4ºC maxima

boas

mais um dia de sol, com algum vento durante a tarde
atualmente está tudo calmo, sigo com 18.6ºC

temperaturas de hoje 15.1ºC minima \ 29.4ºC maxima

• Gosto
Reactions: StormRic
Incêndio em Carrazêda de Ansiães com um registo impressionante de dispersão em área e número de focos detectados por satélite:

H0mDov1.jpg

O fumo já é pouco discernível na imagem de satélite, onde se vê, sim, a entrada de nebulosidade associada à frente que se aproximou do noroeste:

pRLkKjx.jpg

No radar o fumo do incêndio teve este aspecto pelas 15h:

QNqG8Us.jpg

Ainda se mantém o eco mas bastante menos denso e extenso.

Há poucos minutos era isto que se via na webcam de Trancoso:
nQQu7mX.jpg

No entanto este fumo seria de outros incêndios mais próximos, talvez Sernancelhe.

Última edição:
Boa tarde :).

Já cheguei ao forno :calor:...já estava com saudades :D,fiz uma viagem direta de Peniche a C.B,quando abri a porta do carro...ia me dando uma coisa :sweat:levei logo com uma rajada de ar :calor::calor:,só nos deu vontade e a esposa de voltar para o mesmo caminho :lol:,depois de uns dias de paz e descanso do tal :calor::calor:...estava tão bem :pray: ao fresco...bem que se andava ao livre todo dia :viva:,céu limpo e parece estar a chegar alguma brisa de NW em força :uau:,com 30.0ºC.

Última edição:
boas

dia de céu limpo, com vento fraco durante a tarde. atualmente não há alterações, sigo com 22.1ºC

extremos: 14.4ºC mínima \ 31.1ºC maxima

Incêndio em Carrazêda de Ansiães com um registo impressionante de dispersão em área e número de focos detectados por satélite:

H0mDov1.jpg

O fumo já é pouco discernível na imagem de satélite, onde se vê, sim, a entrada de nebulosidade associada à frente que se aproximou do noroeste:

pRLkKjx.jpg

No radar o fumo do incêndio teve este aspecto pelas 15h:

QNqG8Us.jpg

Ainda se mantém o eco mas bastante menos denso e extenso.

Há poucos minutos era isto que se via na webcam de Trancoso:
nQQu7mX.jpg

No entanto este fumo seria de outros incêndios mais próximos, talvez Sernancelhe.
Aqui está a nebulosidade a cobrir a Serra do Caramulo.
3479cd182c3f78080baeffcccffa2a7a.jpg

Por aqui na Sertã e em toda a Beira Baixa sempre calor como sempre, só a brisa e o vento de norte nos salva!
Não tenho temperaturas exatas, não há estações por aqui perto, por isso ficam com a temperatura do carro que me lembro ter visto, a maior foi 33,5ºC

Fiz uma volta até Figueiró dos Vinhos, Leiria. (que pertence já a outro seguimento). Tenho um grande problema de estar no centro do país, é que também é o centro de todos os seguimentos :D e não sei onde publicar. Possivelmente podia publicar no Litoral Centro, Interior Centro e Norte e até no Sul. Não sei onde deva fazer a foto- reportagem de Figueiró dos Vinhos, Cast. Pera e Pedrógão, é tudo na fronteira com Castelo Branco, mas em principio farei no Litoral Centro.

Mais uma coisa, no carro apanhei pelo menos 2 focos de incêndio. Gostava também de saber porque é que o tópico Seguimento de Incêndios fechou?

Sempre bom estar rodeado de eucaliptos!