Boas ...já com almocinho no sitio ,não tarda nada que vai uma ,fui por o carro na garagem,a sombra já lhe estava a fugir ...lá fora parece outro planeta ,sol abrasar e ar quente ,com 36.3ºC .
Boa noite. Já me começo a fartar desta pasmaceira de seca meteorológica prolongada, mas se eu me queixo nem quero imaginar os pobres dos Alentejanos e outras populações mais afetadas com o calor.
O dia de hoje foi quente, não tão quente como o previsto, afinal a temperatura aqui ficou aquem do aviso amarelo emitido pelo IPMA tendo somente chegado aos 32.3ºC.
Falando agora de outros assuntos estes dias de estabilidade atmosférica, têm permitido chegar à conclusão que no período noturno o meu sensor de temp. regista sempre uma temperatura mais elevada que a estação do Keipha, se até aqui o problema na medição nas mínimas era o arrefecimento radiativo por o sensor não estar protegido com nada, agora parece que o problema é sobre-aquecimento dentro daquele rs de rolo de papel improvisado. Já não sei que faça
Por exemplo neste momento:
Temp atual estação do Keipha (http://www.wunderground.com/persona...=IVISEUDI3#history/s20150708/e20150708/mdaily): 20.1ºC
Temp. atual sensor La crosse: 21.3ºC
Boas...lá fora estão 36.6ºC ,e agora vou ter que ir ao centro da cidade...fazer um exame médico,e o carro ao sol ...quando entrar fico ,terá que ser ...até logo .
Hoje está a concretizar-se o dia mais quente do ano com uma temperatura atual de 36.4°C. O vento rodou para o quadrante oeste, mas tem predominado do quadrante leste.
Boas ...já cheguei ...e vivo ,o centro da cidade estava abrasar ,com 39.0ºC ,com pouca circulação de ar,parecia uma sauna ao vivo ,por aqui ainda uns terrores 37.2ºC .