Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2015



ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

dia de sol com mais calor, mas o vento não deixou subir a temperatura.
atualmente sem vento com a temperatura alta nos 23.9ºC

extremos: 19.5ºC mínima \ 30.1ºC maxima
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Boa noite. Já me começo a fartar desta pasmaceira de seca meteorológica prolongada, mas se eu me queixo nem quero imaginar os pobres dos Alentejanos e outras populações mais afetadas com o calor.

O dia de hoje foi quente, não tão quente como o previsto, afinal a temperatura aqui ficou aquem do aviso amarelo emitido pelo IPMA tendo somente chegado aos 32.3ºC.

Falando agora de outros assuntos estes dias de estabilidade atmosférica, têm permitido chegar à conclusão que no período noturno o meu sensor de temp. regista sempre uma temperatura mais elevada que a estação do Keipha, se até aqui o problema na medição nas mínimas era o arrefecimento radiativo por o sensor não estar protegido com nada, agora parece que o problema é sobre-aquecimento dentro daquele rs de rolo de papel improvisado. Já não sei que faça:sad:
Por exemplo neste momento:
Temp atual estação do Keipha (http://www.wunderground.com/persona...=IVISEUDI3#history/s20150708/e20150708/mdaily): 20.1ºC
Temp. atual sensor La crosse: 21.3ºC
 
Última edição:

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Última edição:

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Hoje está a concretizar-se o dia mais quente do ano com uma temperatura atual de 36.4°C. O vento rodou para o quadrante oeste, mas tem predominado do quadrante leste.