Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.

magnusson73

Nimbostratus
Registo
1 Nov 2018
Mensagens
890
Local
Covilhã
Bom dia , Covilhã 21.6°c , bem mais fresco a esta hora que nos dias anteriores (-6°C/7°C), céu muito nublado com nuvens altas ,algum nevoeiro na cova da beira e vento fraco mas refrescante.

Temperaturas:
Na cidade 610 mt (auriol)
Atual 21.6°c
Min 19.9°c
Max 28°c que terá sido perto das 0h

Estação do aeródromo 482 mt (ipma)até às 8h com 18.4°c a essa hora
Min horária 17.6°c às 7h
Max horária 24.7°c às 0h


Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
 


cm3pt

Cumulus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
257
Local
Vila Real (Pombal nas ferias)
Ui andou ai andou, e eu que falhei por poucos segundos de apanhar um raio enore na camara de video.

É só ver estes ecos roxos de radar

RWucGDQ.png


E esta imagem de radar composta copm descargas, todo o vale do Douro em tempestade.


rC8bzyy.png
 

Neves89

Cirrus
Registo
26 Abr 2019
Mensagens
84
Local
Lomba, Gondomar
Eu fui seguindo as descargas no lightning Maps e foi interessante ver a quantidade descargas a volta daqui de Mateus. Só ouve um relâmpago visível apesar de tudo. Chuva foi boa pois não caiu de forma severa dando hipoteses dos terrenos absorver sem estragar e serviu para me lavar o pó dos vidros do bus e agora está um cheiro agradável da terra no ar. A nível temperatura pelo sensor do autocarro que vale o que vale a temperatura caiu dos 27 para os 23, mas lá está é uma leitura sempre duvidosa.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Aldeia de Azinhoso 6 Km a NE de Mogadouro, familiares relatam forte trovoada com muitos raios e trovões de fazer tremer as janelas, chuva muito intensa de pingas grossas, pena não estar lá para registar :trovao:

trovoada.jpg
 
Estado
Fechado para novas mensagens.