Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2019

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Boas, a chuva já passou , algum período com maior intensidade mas nada de anormal, a temperatura desceu para os 17.6°c .
947d0d64953a9dfe59462e0203e89c9c.jpg

Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk

Boas,
intensa trovoada e chuva muito forte na Aldeia de Azinhoso,uns 6 Km a NE de Mogadouro :trovao:

Cerca de 20.7 mm acumulados em pouco tempo, segundo familiares a chuvada ( com gotas enormes que mais pareciam granizo a cair ) causou pequenas enxurradas em ruas com inclinação e arrastamento de lama/pedras :rain:

Imagens da web cam no aeródromo de Mogadouro, a uns 300m da aldeia, antes da forte chuvada:

Capturar2.jpg

Capturar1.jpg

Capturar2.jpg

Acumulado na estação do aeródromo:

Capturar3.jpg

http://www.flyweather.net/station.php?lang=pt&station_id=33
Parece a América! :D @ecobcg devias ter andado por Mogadouro hoje a matar saudades! :lol:

Boas,
intensa trovoada e chuva muito forte na Aldeia de Azinhoso,uns 6 Km a NE de Mogadouro :trovao:

Cerca de 20.7 mm acumulados em pouco tempo, segundo familiares a chuvada ( com gotas enormes que mais pareciam granizo a cair ) causou pequenas enxurradas em ruas com inclinação e arrastamento de lama/pedras :rain:

Imagens da web cam no aeródromo de Mogadouro, a uns 300m da aldeia, antes da forte chuvada:

Capturar2.jpg

Capturar1.jpg

Capturar2.jpg

Acumulado na estação do aeródromo:

Capturar3.jpg

http://www.flyweather.net/station.php?lang=pt&station_id=33

Fantásticos frames, isto parece ambiente tornádico. Muito bom

Parece a América! :D @ecobcg devias ter andado por Mogadouro hoje a matar saudades! :lol:

Ehehe!! Bem que queria ter ido a essa zona... mas ficava um bocado longe... :D Esteve animado por ali sim. Alguém captou algumas fotos dessas trovadas de hoje? Ainda não encontrei nada.

TrdG4wX.gif

Ficou bastante do lado de lá da fronteira, mas ainda assim uma bela rega para o nordeste nacional :)
Já li por ai numa página de meteorologia amadora que o evento tinha sido um fiasco , e eu pessoalmente agradeço que o tenha sido, e basta olhar para a situação caótica aqui nos nossos vizinhos do lado , já com uma morte confirmada! Cada coisa no seu tempo, não é este tipo de precipitação convectiva que nos vai tirar do buraco, isso terá que acontecer, mas a partir de Outubro e de forma moderada, não com este tipo de eventos! Seja com chuva, ou calor , dispenso bem os extremos, as consequências acabam sempre por ser nefastas .

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Última edição:
Boa tarde, Covilhã 27.1°c , hoje mais quente que nos últimos dias com céu parcialmente nublado e vento fraco.
Ontem choveu na cidade entre as 20h e as 21h mas não chegou a acumular na estação do aeródromo que fica mais a sul.

Temperaturas:
Na cidade 610 mt (auriol)
Atual 27.1°c
Min 15.1°c
Max 27.1°c

Estação do aeródromo 482 mt (ipma)até às 12h com 24.5°c a essa hora
Min horária 12.3°c às 6h
Max horária 24.5°c às 12h

Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk

Estado
Fechado para novas mensagens.