Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2019

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Bom dia

Por aqui também ja choveu mas não dei conta se trovejou...
Agora esta im nevoeiro cerrado e com 17.1°C

Bom dia, Covilhã 25.9°c ,céu limpo na cidade e mais encoberto para nascente.
Por aqui a trovoada passou cerca das 2h , apercebi- me de 2 trovões e de alguma chuva durante cerca de 10 minutos, o acumulado na estação do aeródromo foi de 0.8mm.

Temperaturas:
Na cidade 610 mt (auriol)
Atual 25.9°c
Min 24.7°c
Max 29.4°c cerca das 0h

Estação do aeródromo 482 mt (ipma)até às 7h com 22°c a essa hora
Min horária 22°c às 7h
Max horária 24.7°c às 0h

Agora para nascente:
746575a0a09ed24070476eab79f4ccc5.jpg

Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk

Bom dia,
Nos últimos dias não deu para vir aqui ao fórum. Mas pronto, aqui vai um resumo dos últimos dias aqui em Penalva do Castelo:
- Domingo: Foi um dia com alguma neblina, talvez devido ao incêndio na Sertã. Foi um dia quente, com quase 35°C de máxima e uma mínima abaixo dos 15°C, típico de zonas de vale como estas. :)
- Ontem: Foi provavelmente o dia mais quente do mês, com uma temperatura máxima que se aproximou dos 40°C e uma mínima, mais uma vez, abaixo dos 20°C. O dia foi muito húmido e, ao longo da tarde, foi possível ver-se a formação de cúmulos de trovoada ao longe.
- Na passada madrugada, como já se esperava, caiu uma valente trovoada. Ouvi bastantes estrondos que quase estremeceram a casa. Também caíram pingas bem grossas que sujaram o carro, mas não deve ter acumulado nada. :( :trovao: :rain:

Faltam mais uns quantos dias de férias. Vamos lá ver o que acontece. E a minha estação lá em casa, felizmente, voltou a transmitir dados! :inocente:

Boas

Aqui pelo Carregal do Sal, abriu por volta das 12h... Céu nublado, não há vento e estão cerca de 25°C

O fim de noite foi quente e húmido, mínima de 18.5ºC.

Por agora sigo nos 28.2ºC, céu pouco nublado, vento fraco.

Alguns acumulados nas redondezas:
Póvoa de Sobrinhos, Viseu: 6mm
Nelas(ipma): 5.6mm
Carragoso, Viseu: 5.1mm
Travancela, Sátão: 2.5mm

Bom dia,
Nos últimos dias não deu para vir aqui ao fórum. Mas pronto, aqui vai um resumo dos últimos dias aqui em Penalva do Castelo:
- Domingo: Foi um dia com alguma neblina, talvez devido ao incêndio na Sertã. Foi um dia quente, com quase 35°C de máxima e uma mínima abaixo dos 15°C, típico de zonas de vale como estas. :)
- Ontem: Foi provavelmente o dia mais quente do mês, com uma temperatura máxima que se aproximou dos 40°C e uma mínima, mais uma vez, abaixo dos 20°C. O dia foi muito húmido e, ao longo da tarde, foi possível ver-se a formação de cúmulos de trovoada ao longe.
- Na passada madrugada, como já se esperava, caiu uma valente trovoada. Ouvi bastantes estrondos que quase estremeceram a casa. Também caíram pingas bem grossas que sujaram o carro, mas não deve ter acumulado nada. :( :trovao: :rain:

Faltam mais uns quantos dias de férias. Vamos lá ver o que acontece. E a minha estação lá em casa, felizmente, voltou a transmitir dados! :inocente:

Boas férias :thumbsup:

• Gosto
Reactions: remember
Por estes lados a tarde foi de ceu nublado por nuvens altas... vento moderado durante a tarde... a maxima foi de 27.7°C e a minima de 17.6°C...

Atualmente tudo calmo vento fraco e sigo com 20.4°C

Boa noite, Covilhã 27.1°c , depois de ontem ter sido o dia com temperatura máxima mais elevada do ano (ainda não estão atualizados os dados diarios de ontem na estação do aeródromo portanto ainda não sei qual será o valor)hoje um dia um pouco mais fresco com céu parcialmente nublado e vento fraco.

Temperaturas:
Na cidade 610 mt (auriol)
Atual 27.1°c
Min 24.7°c
Max 32.7°c

Estação do aeródromo 482 mt (ipma)até às 22h com 25.6 °c a essa hora
Min horária 22°c às 7h e às 8h
Max horária 35.2°c às 16h

Fim de tarde na Covilhã:
c1d71d2dea251138ebab1fa8cac18b90.jpg
3a88951c1f95287d6ce67a597a1e430b.jpg
e1ea82f349ee26af85692fe01fc19c34.jpg