Seguimento Interior Norte e Centro - Maio 2015

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Fotos que tirei esta tarde , as células estavam perto da fronteira ( 170 / 190 Km )

DSC_0043 by joao paulo, no Flickr

DSC_0070 by joao paulo, no Flickr

Vi isto de casa :shocking:... e pensei tenho que ir ao Monte da virgem para ver melhor:D
Já no local...:nicephoto::nicephoto::nicephoto:
Células_29Mai15 by joao paulo, no Flickr

Células_29Mai15 by joao paulo, no Flickr

Células_29Mai15 by joao paulo, no Flickr

Topos de 12 e 13km:scared:
Células_29Mai15 by joao paulo, no Flickr

Células_29Mai15 by joao paulo, no Flickr

Vista para ESE
Células_29Mai15 by joao paulo, no Flickr

Células_29Mai15 by joao paulo, no Flickr

Esta célula mais para Este, parecia estar ainda mais longe
Células_29Mai15 by joao paulo, no Flickr

Células_29Mai15 by joao paulo, no Flickr
Bem volumosa esta célula:trovao:
Células_29Mai15 by joao paulo, no Flickr

Células_29Mai15 by joao paulo, no Flickr

Serra da freita no canto direito
Células_29Mai15 by joao paulo, no Flickr

A lua já espreitava:confused:
Células_29Mai15 by joao paulo, no Flickr

( Desculpem a qualidade das fotos , mas o ambiente não era o melhor para fotografar ..)
 
Última edição:


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Fotos que tirei esta tarde , as células estavam perto da fronteira ( 170 / 190 Km )

Vi isto de casa :shocking:... e pensei tenho que ir ao Monte da virgem para ver melhor:D
Já no local...:nicephoto::nicephoto::nicephoto:

:shocking: :w00t: grandes vistas e fotos! Apesar da bruma e neblina ainda conseguiste apanhar aqueles "monstros" bem longe! Espectaculares visadas, aquela mais a Leste não estava a menos de 200 Km.

Estas nuvens são autênticas explosões, nunca deixo de me espantar!

Aquela serra maior que se vê a dominar o horizonte do lado esquerdo deve ser o Montemuro, a Freita fica mais à direita, certo? E a Estrela conseguia-se ver daí?

Como é pequeno o nosso território continental, via-se daí uma célula que também era vista daqui do Montijo, de onde por seu turno se avistavam células já na serra algarvia. Como daí também se deve ver o Gerês, significa que com dois pontos de vista se cobre o território de norte a sul! :cool:
 
  • Gosto
Reactions: Miguel96 e MSantos

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
:shocking: :w00t: grandes vistas e fotos! Apesar da bruma e neblina ainda conseguiste apanhar aqueles "monstros" bem longe! Espectaculares visadas, aquela mais a Leste não estava a menos de 200 Km.

Estas nuvens são autênticas explosões, nunca deixo de me espantar!

Aquela serra maior que se vê a dominar o horizonte do lado esquerdo deve ser o Montemuro, a Freita fica mais à direita, certo? E a Estrela conseguia-se ver daí?

Como é pequeno o nosso território continental, via-se daí uma célula que também era vista daqui do Montijo, de onde por seu turno se avistavam células já na serra algarvia. Como daí também se deve ver o Gerês, significa que com dois pontos de vista se cobre o território de norte a sul! :cool:

Obrigado!:thumbsup:
Com esta neblina toda foi o que se conseguiu :D

Sim, aquela célula que está por cima das torres eólicas , devia estar para lá da fronteira..

A serra que está na parte direita é o Montemuro, no centro São Macário e na esquerda a Freita!
A serra da Estrela sinceramente não sei.. Tenho que investigar em dias de atmosfera mais límpida !:p

Registo impressionante essa vista de Coruche/ Montijo para estas células:maluco::scared:
 
  • Gosto
Reactions: MSantos e StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
18059234259_833f30a9eb_c.jpg

A serra que está na parte direita é o Montemuro, no centro São Macário e na esquerda a Freita!

Essas posições referem-se a este panorama? Agora estou confuso. :hehe: Montemuro está à esquerda nesta foto, S.Macário um pouco à direita da direcção das chaminés.

Todas estas células estavam para lá da fronteira. Consegues ver as horas exactas destas fotos? Penso que apanhaste células a muito mais de 200 Km e até acho que as mais longe estão a cerca de 300 Km
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Todas estas células estavam para lá da fronteira. Consegues ver as horas exactas destas fotos? Penso que apanhaste células a muito mais de 200 Km e até acho que as mais longe estão a cerca de 300 Km

Estive a cruzar as células com o radar às respectivas horas e penso que o conjunto de células na direcção da Serra da Boneca , estão muito para lá da fronteira ( penso que estão perto de Escurial de la sierra - Salamanca).

Mapa:
f0WbSlZ.png


Composição do Radar:
p6lLxHK.png


Às 16:53h
Células_29Mai15 by joao paulo, no Flickr

Às 17:05h
Células_29Mai15 by joao paulo, no Flickr

Às 17:28h
Células_29Mai15 by joao paulo, no Flickr

-----

Estas células mais para SE , que estavam entre a Serra da Freita e São Macário , penso que se localizavam do outro para da Serra da Malcata , mas já em Espanha.

0VlKKdL.jpg


Às 17:25h
Células_29Mai15 by joao paulo, no Flickr

Às 17:27h, Nota-se bem este impulso nas imagens radar entre as 16:25-16:30h UTC
Células_29Mai15 by joao paulo, no Flickr
 
Última edição:

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

dia de céu pouco nublado, com vento fraco durante a tarde.
atualmente continua o vento, céu pouco nublado e mais fresco com 19.0ºC

temperaturas de hoje: 12.9ºC mínima \ 25.6ºC maxima
 
  • Gosto
Reactions: StormRic