Boa chuvada de 5 min. Já deu para lavar as ruas e carros. 3.6 mm. Enviado do meu HUAWEI Y625-U21 através do Tapatalk
Essa célula roxa estava mesmo violenta, trazia uma wall cloud bem baixa, ao ponto de se ter começado a formar um funil, nunca tinha vista ao vivo Das 14h:45m às 14h:48m (momento do possível funil) Assinatura de radar do momento: Às 14h:52m Assinatura de radar:
Boas...novamente escuro a NEE,a ultima que passou...mal deu para molhar a estrada ,ambiente mais fresco,com 22.0ºC.
Boas, por Arganil chuveu torrencialmente durante largos minutos, aqui apenas pingou, 0,5mm, por agora céu muito nublado e 20,0°C. Enviado do meu HUAWEI Y530-U00 através do Tapatalk
Muito obrigado, @João Pedro! A ocasião foi única, já a qualidade de imagem podia estar melhor mas esta máquina já não perdoa. Achei muito peculiar este cariz rotacional aqui tão próximo da serra (sempre pensei que a serra impedisse a rotação quando a wall cloud baixasse demais, mas...), e curiosamente acho que houve várias tentativas de formação do funil, já junto das 14h quase que juro que avistei formação de outro, mas a distância era maior e a luz muito forte, pelo que não consegui discernir muito bem. No entanto lá que junto das 14h ela tinha um rico aspeto de feijão no radar tinha: Sim, poderá ser perfeitamente um downburst ou microburst, são fortes possibilidades, nota-se que há algum curvamento das correntes descendentes típico desses fenómenos.
Boas...continua tudo calmo ,céu pouco nublado,hoje passou tudo ao lado ,com 18.1ºC e vento fraco. Dados de hoje 15.1ºC / 27.4ºC.
Ontem houve cerca de tres supercélulas possíveis a vista do radar na região . Algumas mais claras que outras. Na minha opinião 2 completas de relativamente curta duração e 1 tentativa: Edito colocando a informação do sul no seu correspondente tópico de acompanhamento
Excelente apanhado . Perfeita a definição de Mesociclone com um possível Micro/Downburst atrás. O radar bem mostrava isso na altura.