Seguimento Sul - Maio 2018

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,820
Local
Menorca
Ontem houve cerca de quatro supercélulas possíveis a vista do radar na região . Algumas mais claras que outras. Na minha opinião 2 completas e 2 tentativas:

30ed06b25f8d2c9554ccd5bd87bc8871o.gif


Especialmente a de distrito de Beja é de manual. Perfeita.
 


Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
@Gerofil vejo ali bolas do diametro de um dedo, que tem mais de 1cm, talvez 1,5cm. Nao anda longe dos 2 a 3 que falei...

Não senhor :surprise: Esse granizo terá cerca de 7 a 8 milímetros de diâmetro; aliás se houvesse previsão para queda de granizo do tamanho de kiwis concerteza o IPMA colocava o país em alerta vermelho. É preciso ter bom senso e evitar disparates que só tiram credibilidade, se faz favor.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Não senhor :surprise: Esse granizo terá cerca de 7 a 8 milímetros de diâmetro; aliás se houvesse previsão para queda de granizo do tamanho de kiwis concerteza o IPMA colocava o país em alerta vermelho. É preciso ter bom senso e evitar disparates que só tiram credibilidade, se faz favor.

Disparate é o que tu tens andado a dizer nestes últimos dias. Olha para a foto e ve que o granizo tem pedras com o diametro de um dedo da mao, o dedo do meio que é o mais "grosso" Pega numa régua e ve a largura desse dedo, 1,5 cm a vontade a nao ser que tenhas dedos minusculos.

Além disso tenho relatos de VIDROS PARTIDOS em BEJA por granizo com 3\4 cm.

E o IPMA "certamente" metia avisos...

Claro que sim, como faz sempre....

Como fez na tempestade Gisele depois de passar...

Como fez no nevao de fim de Abril...

Como fez em muitas outras ocasiões...

Se este fórum tem afiliação com o IPMA compreendo que se zanguem pelas críticas que são feitas mas nós PAGAMOS pelo serviço do IPMA que devia ser melhor, e nao venham com tretas, o site roça o ridiculo, com erros ortográficos em todo o lado, contradições etc etc.

Queres que diga mais ou chega? Houve várias supercélulas, sabes o que é uma supercélula?

Sabes como se forma o granizo? Se souberes percebes porque é podia haver granizo dessa dimensão.

Achas que estou a dizer disparates?

E falei entre 2 a 3cm, kiwis entre 2 a 3 cms sao mini kiwis, não sao kiwis... LOL


Já me ameaçaram banir, sugiro que o façam, senão vão continuar a ouvir-me

Fiquem bem ;)
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Gerofil e já agora...

O IPMA metia aviso vermelho de certeza...

CLARO QUE SIM, lembras-te do dia 4\01\2014 no Litoral Norte? Não foi granizo de 3 cms, foi de mais. Eu próprio vi com os meus olhos 4\5 cms e há relatos de granizo ainda maior. Sabes qual foi o aviso? Laranja, e era de vento, nem sequer era de precipitação\granizo.

Anda para trás no fórum até esse dia se não acreditares, lol
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Gerofil, mais uma...

ESt64Qy.png


Se quiseres mais registos arranjo.

Estás a dizer disparates, e a dizer que eu é que os digo.

Está bem está.

Já agora a fronteira espanhola está toda em aviso do AEMET o IPMA nao tem nada nos distritos do Interior...

Não se justificaria? Pergunto eu...

Logo já vemos, mas há já alguns aguaceiros perto da fronteira em rápido desenvolvimento. Se aparecerem células fortes o aviso surge. lol
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Vamos parar com as discussões de tom pessoal sff!

Discussão construtiva e troca de dados e opiniões são bem-vindas, e cada um tem direito às suas opiniões fundamentadas, mesmo que contrárias entre diferentes membros.
Agora discussões que entram numa "escalada" pessoal e "bate-boca" são tudo menos bem vindas, e sff façam isso em privado.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
"Foi um dia muito triste... Um grande revés na actividade... A campanha de uva para 2018 ficou praticamente destruída... Após milhares de segundos de trabalho.. Bastaram apenas algumas dezenas para deitar abaixo muito esforço e dedicação... Tratou-se de uma queda de granizo muito forte na zona das Courelas da Torre, Redondo, que poderá hipotecar o lançamento do nosso vinho biológico 2018 Fotos: João Bagulho, Isabel Fanica #granizo#trovoada#redondo"7