Seguimento Interior Norte e Centro - Maio 2020



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,042
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Pela primeira vez, penso eu, Aviso Vermelho para trovoada nos distritos de Castelo Branco e Guarda.
Emitido agora mesmo:

D6lkMWN.jpg


O3rbt0l.jpg
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boas...esta trovoada de hoje,no antigamente,ainda a trovoada vinha em Nisa já a luz começava a faltar em C.Branco,hás vezes eram horas seguidas com ela em falta,se ainda estivesse ao serviço,já tinha muito trabalho para muitos dias,na parte das telecomunicações :p.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Poucas vezes digo isso, mas estou agradecidíssimo por estar tudo a passar ao lado, so far
Parece que falei cedo demais....

Pelo satélite e o radar parece que está a subir um conjunto de células desde Arganil a Sta Comba. Já se ouve trovoada ao longe e um pouco mais de vento. Que não seja demasiado agressivo, é só o que espero...
 

Albifriorento

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2010
Mensagens
1,522
Local
Castelo Branco
Pela primeira vez, penso eu, Aviso Vermelho para trovoada nos distritos de Castelo Branco e Guarda.
Emitido agora mesmo:

D6lkMWN.jpg


O3rbt0l.jpg
Já vi bem pior que esta, não me lembro de alguma vez terem dado aviso vermelho.
A de 2012 (que teve um tornado associado) o céu ficou quase todo negro, e depois dessa já veio outra muito parecida, mas sem tornado.

Se o costume do aviso vermelho for para manter até é bem vindo, mas em cima da hora não serve de nada.
 

magnusson73

Nimbostratus
Registo
1 Nov 2018
Mensagens
890
Local
Covilhã
Boa tarde , na Covilhã não chove desde cerca das 17h, continuam a ouvir-se trovões nas redondezas.
A temperatura tem estado estável na ultima hora, agora com 18.7ºc.

Vídeo a x32 da tarde de hoje feito entre as 15h39m e as 16h58m da trovoada sobre a Cova da Beira, ao inicio à esquerda vê-se a célula que se encontrava sobre Caria e que seguiu para norte, começou a chover na Covilhã mais ao menos ao 1m20s do vídeo, e depois veio o "melhor".

Desculpem a "qualidade" mas é o melhor que consigo com o material disponível.