Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2009

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Excelentes Dan!!!:w00t:

Conseguiste subir até ao cimo??

Sim, as fotos dos carvalhos com sincelo são do ponto mais alto da Serra.

A descida é que foi complicada, o nevão voltou a cobrir a estrada :D

Neste momento 3,7ºC e um aguaceiro que traz muito vento e algum sleet.

Estes aguaceiros da treta nunca são o suficientemente longos de modo a que a chuva passe a neve, a temperatura desce abruptamente mas quando se dá por ela já está o céu azul de novo... Depois de hoje, acho que não voltamos a ter outra oportunidade até ao próximo outono/inverno.

Bem, neste momento tenho 4,4ºC, a mínima foi de 2,0ºC e a máxima de 6,7ºC. A precipitação acumulada é de 4,7 mm.

Estes aguaceiros da treta nunca são o suficientemente longos de modo a que a chuva passe a neve, a temperatura desce abruptamente mas quando se dá por ela já está o céu azul de novo... Depois de hoje, acho que não voltamos a ter outra oportunidade até ao próximo outono/inverno.

Bem, neste momento tenho 4,4ºC, a mínima foi de 2,0ºC e a máxima de 6,7ºC. A precipitação acumulada é de 4,7 mm.

Ainda o ano passado na Páscoa estive em Montalegre, avancei por Espanha até à Puebla sempre a nevar, só quando entrei em Portugal para Bragança é que parou.

Como vês, ainda há esperança:thumbsup:

Mas antes do nevão, por alguns minutos, ainda apareceu o sol.

Lindas!
Já estava com saudades!
Não sei como vou aguentar no verão :D

Apesar da neve, a Primavera vai ganhando terreno.

--------------------------------------------------------------------------

Por aqui 4,5ºC e o céu com poucas nuvens.

7,2ºC de máxima hoje.

Hoje fiz um desvio de 14 Km (ida e volta) e entrei na EN 339 entre o cruzamento de Loriga e Lagoa Comprida. Existe acumulação de neve só a partir dos 1300m, as fotos foram tiradas ás 18 horas a 1400m.

Eu também começo a acreditar que está a terminar...apesar de ter esperanças de pelo menos mais um evento de frio e neve , talvez não na cidade mas pelo menos nas serras que nos rodeiam... de qualquer das formas desde que vivo em Bragança, foi o ano mais agitado em termos metereológicos que tive, e apenas por desabafo na altura de escolher a minha vida profissional tive uma proposta fabulosa de Aveiro, mas sempre ouvi falar desde pequenino nos invernos de Bragança e como tal foi uma das condicionantes queme fez optar e desde já nada arrependido, pois além do clima, temos a gastronomia e as gentes da terra, que justificam a escolha.
Planos para o fim-de-semana:
Sábado vou até San-Isidro esquiar um pouco (260Km de Bragança) 28 Km de pistas.
Domingo: Almoço na Puebla com subida ao lago de Peces (Alt. +-2100m) para a pequenita arrastar o "cuzito na neve"! E já agora sexta , fico milionário porque me sai o Euromilhões!!!:lmao::lmao::lmao:

3,8ºC, vento fraco e nada de chuva.
Até amanhã