Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2013

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Cheguei agora de Montalegre....muito frio mas pouca precipitação. Sempre qye caia era neve, mas pouca muito pouca. Até o Larouco pouco tinha, no entanto no GerÊs o cenário era bem diferente com uma boa acomulação a partir dos 1000/1100 metros, mas apenas nas Serras do Gerês.
 


Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
A precipitação para já quer pouca coisa com o norte e parte do centro do país. Começa a desenhar-se uma pequena manchinha de precipitação no Atlântico, compreendida ente os 0.1mm e os 0.5mm de precipitação. Talvez chegue a zonas como Serra da Estrela, Guarda, e passe de raspão pelo Caramulo. Mas ainda é cedo para definir a sua travessia.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
:sad: A minha mensagem anterior tornou-se inválida. Segundo a imagem das 20:40 do radar a precipitação está a dissipar-se no Oceano. Pode ser que outra linha instável se forme entretanto.
 

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)

Norther

Cumulonimbus
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
2,005
Local
Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
A serra da Estrela acordou hoje com um enorme nevão.

53752454567286545386555.jpg

Fonte

Todas as estradas na serra encerradas, excepto a ligação Covilha-Penhas da Saúde e Seia-Sabugueiro.


AnDré a 3 semanas passei numa caminhada no planalto da Torre e em muitos sítios enterrava-me ate aos joelhos, imagino agora :D

Por onde passei








 

Serra do Açor

Nimbostratus
Registo
29 Nov 2012
Mensagens
674
Local
Arganil

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)

Não sei como aconteceu esse accidente mas sabemos que algumas pessoas de norte a sul aventuram-se à serra da Estrela (por ser a única estância portuguesa), alguns pensam que as viaturas 2x4 (de gama média/alta) podem desafiar a lei da natureza. As correntes ou pneus de inverno são altamente recomendados para essas situações (dias de neve) para chegar minimamente em segurança à torre. Com gelo mesmo com todas as devidas precauções ou com 4x4 é complicado, depois depende muito das condições e infraestrutura rodoviária.