Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2016

dopedagain

Cumulus
Registo
2 Jan 2016
Mensagens
484
Local
Fornelos - Ponte de Lima(200m)
Não sei...daqui consigo ver algumas camadas de neve mas são de dias anteriores, ou seja a temperatura tem estado baixa para ela não derreter. O meu pai passou por lá ontem de manhã e diz que viu mais uma camada que não estava lá antes. Nunca se sabe...
O problema é que volto para Lisboa na terça feira veremos...
é normal mas isso foi do nevao grande de final de Fevereiro e do de 5 de março como choveu pouco ainda se aguentou bastante, aqui na zona da peneda também ainda havia, e na quinta quando foi a nevosa, havia zonas com mais de 30 centímetros mas só na sombra aqui na foto que vou anexar em baixo nota se bem agora só acredito que haja algo palpável amanha se houver aguaceiros hoje durante a noite porque durante a tarde estes restos devem ter derretido todos com o que choveu. mas para quarta e quinta as coisas estão a ficar muito boas.. mesmo assim boa sorte e dá novidades amanha:)

 
Última edição:


TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
é normal mas isso foi do nevao grande de final de Fevereiro e do de 5 de março como choveu pouco ainda se aguentou bastante, aqui na zona da peneda também ainda havia, e na quinta quando foi a nevosa, havia zonas com mais de 30 centímetros mas só na sombra aqui na foto que vou anexar em baixo nota se bem agora só acredito que haja algo palpável amanha se houver aguaceiros hoje durante a noite porque durante a tarde estes restos devem ter derretido todos com o que choveu. mas para quarta e quinta as coisas estão a ficar muito boas.. mesmo assim boa sorte e dá novidades amanha:)


Pois eu sei que é normal, mas as escarpas do Marão ainda tinham alguma neve e estavam expostas ao sol há dias, sem contar com hoje, claro. A chuva também já deve ter derretido os restos...
Venho cá ao norte sempre na altura errada...:lol: No ano passado foi a mesma coisa mas enfim...
Obrigado! Darei pois! :D
 
Registo
11 Mar 2016
Mensagens
162
Local
Almada
Por aqi sigo com nevoeiro e chuva.
Sao Pedro do Sul :rain:
PETRJK4.jpg
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boas!
Como tinha mencionado ontem, resolvi ir à serra do Marão. Para começar, havia de tudo...menos neve! Cheguei a registar 2°C, mas não havia nem gelo, nem neve. O vento estava muito forte, o que diminuía drasticamente a sensação térmica.
Ficam aqui dois registos fotográficos:
ZaWF4It.jpg

spUXGZe.jpg

________________________
Por agora, sigo com 12,1°C e o céu começa a estar bastante nublado. O dia foi marcado por 2 aguaceiros moderados. Veremos o que a frente nos traz amanhã...