Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2016

carlitinhos

Cumulus
Registo
13 Jan 2009
Mensagens
106
Local
Fundão (540m)
boa tarde

dia primaveril pela cova da beira tenho sensor exterior virado a norte e neste momento marca 21º, a minha estação (lidl) tem um painel de forecast para as proximas 12 horas e marca chuva e trovoada, o IPMA prevê chuva e neve, bem isto vai por aqui uma salada meteorológica bem interessante para o que temos agora e o que se prepectiva para mais logo, acompanhando ,eh eh eh .
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e TiagoLC


Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
boa tarde

dia primaveril pela cova da beira tenho sensor exterior virado a norte e neste momento marca 21º, a minha estação (lidl) tem um painel de forecast para as proximas 12 horas e marca chuva e trovoada, o IPMA prevê chuva e neve, bem isto vai por aqui uma salada meteorológica bem interessante para o que temos agora e o que se prepectiva para mais logo, acompanhando ,eh eh eh .

Até parece que é janeiro, está um frio de rachar.. :p
 

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Céu nublado, vento moderado.
Temperatura nos 15,9ºC. Vai ser interessante testemunhar a chegada do frio hoje :)
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Parece que a precipitação já está a entrar pelo Litoral Norte e vem acompanhada de uma grande descida da temperatura. Aqui pelo Interior ainda não se faz sentir os efeitos da frente que se aproxima, está uma tarde com temperaturas agradáveis que chegaram aos 16/17ºC e que andarão agora pelos 14ºC.
 

dopedagain

Cumulus
Registo
2 Jan 2016
Mensagens
484
Local
Fornelos - Ponte de Lima(200m)
Boas!

Parece que a precipitação já está a entrar pelo Litoral Norte e vem acompanhada de uma grande descida da temperatura. Aqui pelo Interior ainda não se faz sentir os efeitos da frente que se aproxima, está uma tarde com temperaturas agradáveis que chegaram aos 16/17ºC e que andarão agora pelos 14ºC.

Não perdem pela demora :) a descida vai ser de 7 a 10 graus!
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Boa tarde. Aqui a temperatura está a descer a passos largos, deu um tombo para 9.5ºC em três tempos. Corrijam-me se estiver errado mas penso que está a ocorrer a passagem de uma primeira frente fria que já passou por aqui deixando chuva que parecia ser convectiva pelo estilo das gotas, eram bastante grandes.

Perspetiva-se uma nova frente fria que aqui vai passar, à partida, mais atenuada. O vento tem aumentado de intensidade com rajadas do quadrante Oeste.
 
Última edição:

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Na Torre já neva.

H6LE44G.jpg


A ver se nas próximas horas neva o suficiente para voltar a cobrir tudo de branco! ;)