Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2010



Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Por aqui parou agora de nevar. Desde as 12h que, com mais ou menos intensidade, não parou de nevar.

Máxima de hoje: 0ºC :surprise:
Mínima de hoje: -3,3ºC

Actuais: -0,6ºC
HR: 98%

Como a temperatura está a subir, tive medo que de manha o nevão tivesse desaparecido, por isso saí para registar este evento. :D

Peço desculpa, mas à noite com uma máquina fotográfica amadora e sem tripé é impossível tirar boas fotos
(...)
Espero que a temperatura não suba muito para de manhã o cenário continuar assim. :lol:

Fiquem bem.

Grande nevão!!!! Parabens!!! Isso sim é um bom manto Branco!!!!:surprise:
 

Roger24

Cirrus
Registo
11 Jan 2010
Mensagens
21
Local
GUARDA-GARE Alt.800m
bela fotos dessa maravilhosa terra que é Valhelhas terra da minha avó materna :D onde passo todos os anos as minhas ferias de verão no parque de campismo...
Valhelhas e todas as aldeias e cidades como por exemplo a Guarda, Seia, Gouveia Belmonte Covilhã em redor da nossa estrela que tem tanto para descobrir...

---------------------

actuais: 4.1ºC, ceu nublado e algum vento muito fraco...

é verdade sem duvida um sitio magnifico e digo isso não só por ser de cá mas pelo o que dizem as pessoas quando visitam no verão pela bela praia fluvial que temos e paisagem... :)
 

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Continua a nevar fraco mas continuamente, está tudo coberto por uma camada muito fina de neve. Temperatura de 0,2ºC.



a24vilareal.png


Se é devido à neve, é imperdoável que isto se repita uma e outra vez. :mad:

Belas fotos Roger24 e bartotaveira :thumbsup: Grande nevão em Carrazedo!

Estive 4 horas à espera no Marão para conseguir subir, do lado de Vila Real. Cheguei por volta das 17.30, vindo de Vila Pouca de Aguiar pela A24, e só pelas 21.30 é que consegui passar o Alto de Espinho.

Inacreditável a desorganização que por lá se verificava. Os senhores condutores de veículos pesados estão neste momento proibidos de subir o Marão, devido às obras no IP4, mas ainda assim muitos aventuram-se e claro, ficam rapidamente atascados, com todas as consequências para o trânsito.

Na A7 (apanhei neve com muita acumulação logo a seguir a Fafe) e A24, no Alvão, circulava-se com muita dificuldade, dadas as condições quase surreais que por lá se verificavam, com autênticas tempestades de neve e visibilidade quase nula. Imensos camiões parados, carrinhas atravessadas, carros em derrapagem completa, e várias filas de veículos que ao parar por algum motivo já não mais conseguiam sair do sítio, mas fugindo a todos os obstáculos, e com alguma sorte e perícia :p à mistura, a 20/30km/h, lá consegui chegar a Vila Real. Depois daí é que foi o caos, e o estranho é que havia muito menos neve do que na zona do Alvão, mas a falta de limpa-neves e os veículos pesados a impedir a via foram o suficiente para lançar a confusão Nem quero imaginar os quilómetros que a fila terá atingido enquanto lá estive parado.

As perguntas do costume impõem-se: será que nevar no Marão é assim tamanha raridade para que ninguém estivesse à espera, e se tivesse criado o caos completo na circulação? Será que ninguém estava alerta para o que vinha esta semana, ou será que pura e simplesmente os avisos não chegaram ao terreno? Enfim...

De qualquer forma eu estou para aqui a queixar-me mas também ninguém me mandou meter na boca do lobo na tarde de hoje :p
 

*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Aqui na Guarda tivemos um óptimo dia para matar saudades da neve! Nevou praticamente o dia todo; de momento está calminho, mas com acumulação significativa (10-12 cm, talvez mais em zonas abrigadas).
As ruas íngremes continuam encerradas ao trânsito e as principais ruas estão transitáveis graças à acção da Protecção Civil, que espalhou sal incessantemente pela cidade. As escolas fecharam portas à tarde e duvido que amanhã abram, pois o manto branco não arreda pé e a tendência é menter ou piorar durante a noite.
Portanto, se alguém quiser vir ver uma cidade com neve... Venham até cá! :)
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
bom dia

por estes lados a noite foi de aguaceiros, e algum vento durante a passagem dos mesmos.
o dia chega com ceu nublado mas com boas abertas, nao ha vento e sigo com 4.7ºC