Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2010



bartotaveira

Cumulus
Registo
2 Fev 2010
Mensagens
341
Local
Carrazedo de Montenegro (770m)
Bom dia a todos.

Belas imagens de Bragança! :D

Por aqui nevou com uma intensidade incrível até às 10 da manhã, a acumulação ultrapassa os 15cm.

Máxima de hoje: 0,1ºC
Mínima de hoje: -0,8ºC


Actuais: 0,1ºC
HR: 98%

Deixo mais umas fotos da minha janela:


















Agora a teperatura está positiva, esta bela imagem vai começar a desaparecer... :sad:



Fiquem bem.
 

godzila

Nimbostratus
Registo
2 Nov 2008
Mensagens
540
Local
Barragem de santa luzia -600m
isto deve ser mal de inveja :angry::D
depois de ontem todos pasmarem com as minhas fotografias hoje nem nada de neve eu tenho aqui, só uma chuva miudinha e uns tórridos 5,4ºC isto assim não vale.
tanta neve para o norte e nada para o centro.
mas assim que a serra do açor sair do meio da neblina eu envio mais fotos porque ela sim está toda coberto do elemento branco a partir ai dos 900 metros, imagino a neve que terá no topo aos 1409 metros :shocking:
 

VILA REAL

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2009
Mensagens
545
Local
Vila Real (Alt. 470m)
A neve já derreteu na cidade. Nos arredores ainda existe bastante mas sem grande acumulação. Nada de especial, mas está bonito.
A mínima que registei esta madrugada foi de 1,1º.
Choveu um pouco de madrugada e agora o sol ora aparece, ora desaparece.
 

Sirilo

Cumulus
Registo
10 Dez 2008
Mensagens
141
Local
Omnipresente
Em Vale Formoso - Covilhã - 500m aínda há alguma acumulação de ontem embora grande parte do manto tenha desaparecido. Durante a noite choveu moderado. O sol, hoje, já brilhou mas agora está muito nublado, pode ser que venha daí um aguaceiro e que traga novas surpresas!
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
As notícias que me chegam do Sarzedo, indicam um manto branco ligeiramente superior ao de ontem à noite. De momento, verificam-se alguns aguaceiros de neve, mas já com o sol a aparecer a espaços.
 

tiagom

Cirrus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
12
Local
Guimarães
Tentativa de subida para a Serra do Barroso. Estas fotos foram tiradas perto dos 900m de altitude durante a manhã de hoje.

(Só consegui subir a montanha porque tinha correntes de neve - a polícia estava a impedir a passagem devido à forte queda de neve).

sam1417.jpg


sam1422.jpg


Cumprimentos.
 

Norther

Cumulonimbus
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
2,007
Local
Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
Tentativa de subida para a Serra do Barroso. Estas fotos foram tiradas perto dos 900m de altitude durante a manhã de hoje.

(Só consegui subir a montanha porque tinha correntes de neve - a polícia estava a impedir a passagem devido à forte queda de neve).

sam1417.jpg


sam1422.jpg


Cumprimentos.



Belas imagens, que grande nevão q se abateu por aí, brutal :surprise:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
Boas, durante a manhã por volta das 10h nevou com intensidade:D, neste momento já não neva, e a neve acumulada vai derretendo, a acumulação ficou-se pelos 2/3cm em alguns locais;)

1.7ºC neste momento, mínima de 0.2ºC, mais logo coloco aqui as fotos da neve que tirei durante a manhã:D