Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2013

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boa noite!

Aqui em Bragança tivemos um dia igual aos anteriores em termos meteorológicos, mínima a rondar os -4ºC máxima a rondar 12ºC e sol, muito sol e céu limpo. :facepalm:

Por agora vai refrescando novamente para mais uma noite geada, veremos até onde vai hoje a mínima, por agora 6.1ºC na estação da ESA/IPB.

Em alguns lugares mais sombrios em que o sol mal bate a geada não chega a descongelar completamente. :cold:
 


ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

por aqui o dia foi de céu limpo, com o vendaval a não deixar aqui a malta do prédio dormir, a caleira faz um zumbido muito chato... o vento esteve moderado com rajadas algumas bem fortes, foi todo o santo dia assim.

temperaturas:

6.1ºC minima
12.0ºC máxima

atuais:

céu limpo, vento moderado e sigo com 9.7ºC
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Vento moderado com rajadas fortes, e temperatura estagnada.

:( Mas quando é que este vento se vai embora?

Temp. Atual- 7.8ºc

Temp. Mínima: 5.6ºc
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Continuam os dias de geada, tempo típico do nosso Inverno.

Céu limpo e 1,9ºC.

Extremos de hoje: -2,1ºC / 10,1ºC
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boa noite!

Começamos o novo dia com -0.9ºC na estação da ESA/IPB, provavelmente vamos para a quarta noite consecutiva de -4ºC de mínima. Não há chuva mas pelo menos temos boas mínimas. :calor:
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Que vergonha:facepalm::o até o Alentejo tem temperaturas mais baixas que eu.

Prossigo com 6.8, e vento um pouco mais fraco.
 
  • Gosto
Reactions: ]ToRnAdO[

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Que vergonha:facepalm::o até o Alentejo tem temperaturas mais baixas que eu.

Prossigo com 6.8, e vento um pouco mais fraco.

Será possível que tenhas o sensor demasiado protegido e por isso estar a apresentar valores mais altos que os reais? Se tivesses alguma estação próxima para comparares com os teus valores seria fixe. ;)
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Será possível que tenhas o sensor demasiado protegido e por isso estar a apresentar valores mais altos que os reais? Se tivesses alguma estação próxima para comparares com os teus valores seria fixe. ;)

É possível, o meu transmissor está debaixo de uma varanda virada a oeste, não está muito exposto ao vento contudo eu tenho uma sonda exposta a Este que passa pela janela, e ambos marcam temperaturas geralmente na mesma casa de grau, mas nunca as mesmas décimas isto porque o meu termómetro de sonda é esquisito está sempre a mudar de temperaturas. Por exemplo quando a minha pequena estação La Crosse Technology acusa 6.8, o termómetro alterna a temperatura entre 6.5ºc , 6.6ºc, 6.7ºc, 6.8ºc, 6.9ºc demora um bocadinho e volta outra vez a 6.5ºc e repete-se assim o ciclo.

Mas tenho fé que esteja a efetuar medições mais ou menos corretas, a estação de Viseu (cidade) também tem temperaturas superiores ao Sul, assim como a da Covilhã do Spiritmind, entre outras.

O verdadeiro culpado acho que se chama vento...
 
  • Gosto
Reactions: VitorBaia